A Locomotiva abriu dois gols de vantagem, mas viu os visitantes buscarem o empate em Araraquara
Na noite desta segunda-feira, 1º de setembro, a Ferroviária recebeu o Cuiabá pela 24ª rodada do Brasileiro Série B. O confronto aconteceu no gramado da Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e apesar da Locomotiva abrir dois gols de vantagem, o Dourado buscou o empate em 2 a 2.
Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues (Kevin), Ronaldo Alves, Gustavo Medina e Edson Lucas; Ricardinho, Alencar e Ian Luccas (Thiago Lopes); Juninho (Hernani), Zé Hugo (Thayllon) e Cartão (Ronaldo). Técnico: Vinícius Berganrtin
Cuiabá: Luan Polli; MAteusinho, Nathan, Alan Empereur e Marcelo Henrique (Max); Calebe, Denílson e Lucas Mineiro (Juan Christian); Jader (David Miguel), Carlos Alberto (Alejandro Martínez) e Alisson Safira. Técnico: Eduardo Barros.
Embora o Cuiabá tenha tido maior posse de bola no início, não conseguiu converter essa vantagem em oportunidades de gol. A partida mudou de rumo a partir dos 20 minutos, quando a Ferroviária assumiu o controle e passou a criar as melhores jogadas.
Aos 29 minutos, a Locomotiva abriu o placar com Juninho, que acertou um chute potente de fora da área. A situação do Cuiabá piorou aos 42, quando Alan Empereur marcou um gol contra após cruzamento de Juninho. Nos acréscimos, o Cuiabá ainda tentou diminuir a desvantagem com um cabeceio de Alisson Safira, defendido por Dênis Júnior, e um chute de Jader que carimbou o travessão no último lance do primeiro tempo.
A Ferroviária voltou do intervalo com a mesma formação, mas desligada, permitindo que o Cuiabá dominasse a posse de bola e empatasse a partida em poucos minutos. Aos 25, Martínez recebeu a bola e tocou para Safira, que mandou para as redes, marcando o primeiro gol do Dourado. Cinco minutos depois, o mesmo Safira, de carrinho, completou um cruzamento de Juan Christian na pequena área, virando o placar.
Tentando reagir, a Ferroviária partiu para o ataque e quase empatou com uma bomba de Ricardinho, que acertou o travessão do Cuiabá. No final do jogo, o Cuiabá pressionou e quase marcou o terceiro, mas o goleiro Dênis Júnior, da equipe paulista, fez uma defesa crucial nos acréscimos, defendendo uma cabeçada de Martínez praticamente em cima da linha.
A equipe de Araraquara volta aos gramados no fim desta semana, na sexta-feira, dia 5, para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira, novamente pela Série B.