O técnico Vinicius Bergantin já iniciou os preparativos da Ferroviária para o confronto diante do Coritiba, marcado para esta sexta-feira (3), às 21h35 (horário de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida é considerada pelo treinador como uma das mais exigentes da equipe na competição até aqui.
— Será um dos jogos mais difíceis contra o Coritiba. Vamos recuperar os atletas, o campo em Cuiabá estava muito pesado por conta da chuva. Vamos estudar bastante a equipe do Coritiba, preparar bem o time e encontrar a melhor formação para esse confronto, que será de altíssimo nível — afirmou Bergantin.
O Coritiba chega embalado por uma vitória por 2 a 0 sobre o Operário-PR e ocupa atualmente a 4ª colocação, com três vitórias, um empate e uma derrota. Já a Ferroviária busca se consolidar no meio da tabela e manter a consistência dentro de casa.
Invicta na Série B jogando na Fonte Luminosa, a Locomotiva já venceu o Atlético-GO e empatou com o Remo em Araraquara. Somando também os jogos da Série A2 do Campeonato Paulista, a equipe tem 57,5% de aproveitamento como mandante em 2025 — com cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas.
— Que a gente possa repetir as boas atuações que tivemos em casa, contra Remo e Atlético-GO, e presentear o torcedor afeano com a segunda vitória no campeonato — completou o treinador.