Ferroviária segue avaliando Medina para jogo com Vila Nova

Defensor sente incômodo na coxa e segue em avaliação médica

Por: Neila Gonçalves
6 horas atrás em 22 de outubro de 2025
Foto: Divulgação/Ferroviária



A Ferroviária ainda não sabe se poderá contar com Gustavo Medina na próxima rodada da Série B. O zagueiro sofreu um incômodo na coxa e está sob observação do departamento médico do clube. A equipe enfrenta o Vila Nova neste domingo, 26 de outubro, às 18h30 (horário de Brasília), fora de casa, e o defensor segue como dúvida para a partida.





Medina saiu de campo lesionado na vitória sobre o CRB e, além disso, cumpriu suspensão no empate com o Paysandu por 2 a 2, na Fonte Luminosa. Na ausência do titular, o técnico Claudinei Oliveira formou a zaga com Maycon e Ronaldo Alves.






O Medina ainda será avaliado. Ele deixou o jogo sentindo a coxa, então vamos aguardar o parecer médico. O Maycon foi bem, e o Ronaldo também fez uma boa partida, apesar do lance do gol. Tenho confiança em todos os nossos zagueiros – disse o treinador.






Claudinei destacou que, se Medina estiver recuperado, voltará à equipe principal. Caso contrário, Maycon deve permanecer entre os titulares.






– Se o Medina estiver bem, retoma a posição. Caso não tenha condições, o Maycon segue, até porque fez uma boa partida. Ainda temos tempo para definir a equipe – completou.






Com 34 pontos, a Ferroviária ocupa a 15ª colocação na tabela, quatro acima da zona de rebaixamento. O time tenta somar pontos fora de casa para se distanciar de vez do Z-4 nas rodadas finais.