Na Série C do Brasileirão, em duelo válido pela quarta rodada da segunda fase, a Ferroviária perdeu o confronto direto e a liderança do Grupo B para o Athletic. Os gols da vitória do Esquadrão de Aço foram marcados por Geovane, David Braga e Paul Villero.
PRIMEIRO TEMPO
O confronto começou equilibrado e a primeira chance aconteceu aos 6 minutos. Yuri forneceu passe para Paul Villero, que arriscou a finalização, porém a bola foi para fora.
No minuto seguinte, a Ferroviária respondeu. Weverton arrancou em velocidade pelo lado direito, fez o cruzamento na área, Zé Mateus soltou o tirambaço, mas Jefferson fez uma defesa sensacional.
Aos 24, o Esquadrão de Aço criou outro lance perigoso. Paul Villero cruzou a bola na área, Edson escorou de cabeça e carimbou o travessão.
O Athletic permanecia controlando as ações da partida e abriu o placar aos 39 minutos. Paul Villero executou o levantamento, Geovane cabeceou e balançou as redes. Dessa forma, a equipe mineira ficou com a vantagem no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Athletic ampliou o marcador aos 64 minutos. Após erro defensivo da Locomotiva, Denílson abriu com David Braga, que finalizou e anotou o segundo gol da partida.
No minuto seguinte, a equipe mineira marcou novamente e decretou o resultado. David Braga roubou a bola pelo lado esquerdo, cruzou para trás, e Paul Villero fez o terceiro gol do confronto.
Na reta final, a Ferroviária conseguiu melhorar, criou algumas oportunidades perigosas, porém o gol não saiu, e a equipe paulista saiu derrotada.
Com este resultado negativo, a Locomotiva ocupa a segunda posição do Grupo B, com 7 pontos conquistados. Na penúltima rodada da segunda fase, a equipe paulista enfrentará o Londrina. O duelo está agendado para o dia 29 de setembro, às 18h30.
ESCALAÇÕES
Athletic: Jefferson; Ynaiã, Edson, Sidimar e Fumaça; Yuri, Geovane e Djalma; Denilson, David Braga e Paul Villero. Técnico: Roger Silva.
Ferroviária: Saulo; Weverton, Gustavo Medina, Jackson e Ricardinho; Igor Fernandes, Zé Mateus e Xavier; Quirino, Juninho e Vitor Barreto. Técnico: Júnior Rocha.
SUBSTITUIÇÕES
Athletic: Jefferson; Ynaiã, Edson, Sidimar e Fumaça (Matheus Ferreira); Yuri (Nathan), Geovane (Maurício) e Djalma; Denilson (Neto Costa), David Braga (Wellington Torrão) e Paul Villero.
Ferroviária: Saulo; Weverton, Gustavo Medina, Jackson (Ronaldo Alves) e Ricardinho; Igor Fernandes (Cássio Gabriel), Zé Mateus e Xavier; Quirino (Carlão), Juninho e Vitor Barreto.