Ferroviária sofre derrota em casa para o Vila Nova

Por: Beatriz Quintino
3 meses atrás em 6 de julho de 2025
Foto: Luis Miguel Ferreira/ Ferroviária SAF


O Vila Nova venceu a Ferroviária por 3 a 1 na tarde deste domingo (6), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


Com o resultado, a Locomotiva perdeu sua invencibilidade como mandante na competição e se manteve na 13ª colocação, com 18 pontos, podendo ainda ser ultrapassada ao fim da rodada.


Já o time goiano embalou a segunda vitória consecutiva, após uma sequência de cinco derrotas, e chegou aos 22 pontos, assumindo a sétima posição na tabela.


Primeiro tempo


O Vila Nova abriu o placar logo aos dois minutos, na primeira oportunidade da partida. Após cobrança de escanteio de Dodô, a defesa da Ferroviária afastou parcialmente e, no rebote, Weverton mandou para o fundo da rede, fazendo o 1 a 0.


A Ferroviária tentou reagir rapidamente. Aos seis, Carlão finalizou rasteiro, mas para fora. O empate veio aos 11 minutos, em contra-ataque rápido: Thayllon acionou Carlão, que bateu cruzado para deixar tudo igual em 1 a 1.


Embalada pelo gol, a Locomotiva passou a pressionar. Aos 30 minutos, Thayllon acertou o travessão após erro na saída de bola do Vila Nova. Do outro lado, o Tigre também teve chances perigosas, com Dodô exigindo grande defesa de Dênis Júnior e, na sequência, Igor Henrique acertando o travessão.




Apesar das oportunidades de ambos os lados, o placar ficou em 1 a 1 no intervalo.


Segundo tempo


Na volta do intervalo, a Ferroviária assustou com Edson Lucas, em chute de fora da área, bem defendido por Halls. Albano também teve boa chance, mas acabou desarmado antes de finalizar.


Aos cinco minutos, Bruno Xavier respondeu para o Vila com um chute forte, que exigiu boa intervenção de Dênis Júnior. O momento decisivo veio aos 12 minutos. Após cruzamento na área, a bola tocou na mão de Medina, e a arbitragem marcou pênalti. Dodô cobrou bem, Dênis ainda tocou na bola, mas não conseguiu defender. 2 a 1 para o Vila Nova.


Com a vantagem no placar, os visitantes passaram a controlar mais o jogo e criaram boas oportunidades para ampliar. Aos 20, Bruno Xavier ficou cara a cara com Dênis, que fez outra boa defesa para evitar o terceiro gol.


A Ferroviária ainda tentou buscar o empate, mas criou pouco na reta final. E, já nos acréscimos, o Vila matou o jogo. Júnior Todinho disparou em contra-ataque, ganhou dos defensores na corrida, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio, fechando o placar em 3 a 1.


Escalações

Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas, Gustavo, Maycon e Edson (Igor Bolt); Ricardinho (Wesley Pomba, Kevin); Netinho e Albano; Thayllon (Alencar), Carlão e Thiago Lopes (Ronaldo). Técnico: Vinícius Bergantin.


Vila Nova: Halls; Elias, Tiago, Weverton e Higor; João Vieira, Igor Henrique (Ruan Ribeiro), Bruno Xavier (Júnior Todinho) e Dodô (Ralf); André Luís (Gustavo Pajé) e Guilherme Parede (Vinícius Paiva). Técnico: Luizinho Lopes.


Próximos jogos


Na próxima rodada, o Vila Nova volta a campo na sexta-feira (12), às 19h, diante do Operário-PR, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. A Ferroviária visita o Criciúma no domingo (14), às 20h30, no Estádio Heriberto Hülse.