Neste sábado (12), a Ferroviária empatou em 0 a 0 com o Amazonas, na Arena da Amazônia, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O AFE teve Ronaldo Alves expulso ainda no primeiro tempo, e conseguiu segurar o 0 a 0 no placar, apesar da pressão da equipe mandante.
Com o resultado, a Ferrinha conquistou o seu segundo ponto na competição e fica na 12° posição. O Amazonas, por sua vez, conquistou o seu primeiro, ficando na 14° colocação.
Escalações
Amazonas: Renan, Larry Vásquez, Fabiano, Bruno Ramires, Rafael Tavares (Luan Silva), Alyson, Carlos Akapo (Wellington Nascimento), Fernando Neto (Eliton Júnior), Rodrigo Varanda (Diogo Carlos), Alex Sandro (Zabala) e Henrique Almeida. Téc: Eduardo Barros.
Ferroviária: Denis Júnior, Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Ronaldo Alves, Ricardinho, Zé Mário (Eric Melo), Ian Lucas (Thiago Lopes), Alencar, Carlão (Quirino), Albano (Maycon) e Wesley Pomba (Juninho). Téc: Vinícius Bergantin.
Primeiro tempo
O Amazonas começou pressionando e, logo no primeiro minuto, quase abriu o placar. Bola ajeitada de cabeça para o meio da área e, por pouco, Henrique Almeida não conseguiu alcançar.
Aos 10, mais uma chance da equipe da casa em jogo aéreo. Outra ajeitada de cabeça e, agora, Fernando Neto foi quem mandou para fora.
A resposta da Ferroviária veio aos 27 minutos. Wesley Pomba recebeu bom passe de Albano dentro da área e tentou por cobertura, mas mandou sobre o travessão.
Aos 38, a AFE voltou a assustar. Zé Mário aproveitou falha da defesa e arriscou da entrada da área, mas mandou para fora.
Os dois times tiveram mais algumas tentativas, mas que não levaram perigo. O fim do primeiro tempo ainda reservou a expulsão de Ronaldo Alves, que levou o segundo cartão amarelo, deixando a Ferroviária com um jogador a menos. No lance da cobrança de falta, Denis Júnior fez uma grande defesa.
Segundo tempo
Assim como no primeiro tempo, Henrique Almeida assustou logo no primeiro minuto. Ele desviou de cabeça e obrigou Denis a fazer mais uma grande defesa.
A Ferroviária respondeu dois minutos depois. Ricardinho recebeu com espaço na entrada da área, mas mandou sobre o travessão.
No lance seguinte, Henrique Almeida chegou a balançar as redes da Arena da Amazônia, mas o gol foi anulado por impedimento.
A AFE continuava arriscando de longe quando subia ao ataque. Aos 15 foi a vez de Juninho, mas Renan encaixou com tranquilidade.
Aos 33, chegada do Amazonas com Diogo Carlos, que bateu cruzado e viu a bola passar em frente ao gol, levando perigo.
O Amazonas ainda assustou aos 45. Alyson bateu com desvio, mas, ainda assim, a bola passou perto do gol. Aos 48, foi a vez de Henrique Almeida tentar, mas Denis defendeu.
Aos 49, Eliton fez a jogada pelo lado do campo e cruzou na medida para Wellington Nascimento, que testou firme no canto para fazer o gol, que acabou anulado pelo VAR por um impedimento.
Próximos jogos
O Amazonas volta a jogar na próxima quinta-feira (17) contra o América-MG, fora de casa. Já a Ferroviária recebe o Atlético Goianiense, também na quinta-feira (17). Ambos os jogos são válidos pela terceira rodada da competição.