Ferroviária sofre gol no final e empata com Athletic

Por: tsp
1 ano atrás em 10 de agosto de 2024
Foto: Divulgação/Athletic Club


Na Série C do Brasileirão, a Ferroviária sofreu um gol no final e empatou com o Athletic, porém, assegurou sua invencibilidade na competição nacional. O gol da Locomotiva foi marcado por Juninho, enquanto Denilson anotou para o Esquadrão de Aço.


PRIMEIRO TEMPO

A primeira grande oportunidade da partida foi do Athletic, aos 7 minutos. Douglas Pelé recebeu pelo lado direito e soltou um tirambaço, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora.


Aos 20, a Ferroviária respondeu e inaugurou o marcador. Lucas Rodrigues forneceu um passe para Juninho pelo lado direito do campo, que finalizou colocado e balançou as redes.


Nos acréscimos, a Locomotiva criou mais uma chance no duelo. Victor Andrade tocou a bola para Carlão, que chutou cruzado, mas a finalização foi para fora, e o primeiro tempo terminou em 1 a 0.


SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Esquadrão de Aço melhorou e quase empatou o placar aos 63 minutos. Geovane cobrou falta em direção ao gol, mas a bola foi para fora.


Aos 86 minutos, a Ferroviária teve a oportunidade de liquidar o confronto. Carlão finalizou de fora da área, mas Glauco fez a defesa. No rebote, Fernandinho mandou para fora.




No minuto seguinte, o Athletic igualou o placar. Denilson aproveitou uma falha do zagueiro Gustavo Medina e marcou o gol de empate.


No último minuto da partida, a Ferroviária quase conseguiu assegurar os três pontos. Denilson ficou cara a cara com Glauco, encobriu o goleiro, mas a bola passou rente à trave.


Com este empate, a Locomotiva ocupa a terceira posição, somando 33 pontos. Na próxima rodada, a equipe paulista recebe o Volta Redonda. O confronto está agendado para o dia 19 de agosto, às 20 horas.


ESCALAÇÕES


Ferroviária: Saulo; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Maycon e Ricardinho; Edson Lucas, Zé Mateus e Xavier; Carlão, Juninho e Victor Andrade. Técnico: Júnior Rocha.


Athletic: Glauco; Douglas Pelé, Danilo, Edson e Ynaiã; Yuri, Welinton Torrão e Djalma; Neto Costa, Alason Carioca e Paul Villero. Técnico: Roger Silva.