Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Ferroviária sofre susto, mas vence o Athletic na Série C

Foto: Carolina Borges/Ferroviária SAF

Publicados 10 meses atrás em 16 de setembro de 2024
Por: Vinícios Cotrim

Ferroviária x Athletic aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 16 de setembro, na Arena Fonte Luminosa. O jogo era um confronto direto pela liderança o Grupo B na Série C, que também significa vaga na final da competição. A Locomotiva sofreu a virada no decorrer do segundo tempo, mas conseguiu ‘desvirar’ o placar e sair vencedor, assumindo de forma isolada o primeiro lugar da chave.

 

Primeiro tempo

Em busca de assumir a primeira colocação do grupo, a Ferroviária tentou ir pra cima, mas acabou parando em um jogo truncado, que teve muitas faltas.

O único gol da primeira etapa foi sair aos 14 minutos, em cobrança de pênalti, de Juninho. O lance aconteceu após toque no calcanhar de Medina, que foi visto apenas após análise do VAR.

Quirino ainda teve chance de ampliar, mas Glauco defendeu o chute rasteiro. No lance seguinte, os jogadores do Athletic pediram pênalti, mas o árbitro não marcou nada.

 

Segundo tempo

Diferente dos primeiros minutos, a última etapa foi muito animada, com quatro gols marcados no total. À frente no placar, a Ferroviária acabou cedendo a virada nos 20 minutos de jogo. Aos 12 minutos, Fumaça recebeu a bola na marca do pênalti e finalizou de voleio, sem chance de defesa para Saulo.

A Ferroviária fez duas alterações para ir buscar a vitória e, no minuto seguinte, acabou vendo a virada acontecer. Em jogada trabalhada coletivamente, Geovane recebeu livre e finalizou de forma instintiva para dentro do gol, marcando o segundo do clube mineiro. Na saída de bola, a Locomotiva passou a tentar entrar novamente no jogo.

Contudo, o dono da casa manteve a escrita e balançou as redes novamente, com Vitor Barreto. Ele recebeu um lançamento de Igor Fernandes, enganou a zaga e guardou o tento, empatando tudo aos 26 minutos de jogo. Saulo ainda salvou um desempate após finalização de Denilson.

O gol da virada, e consequentemente da vitória, saiu aos 46 minutos do segundo tempo, no acréscimos. Paulinho Santos desviou a cobrança de escanteio feita por Cássio Gabriel. Mesmo não sendo precisa, o goleiro do time mineiro não conseguiu fazer a defesa, cedendo a vitória para a Locomotiva.

 

Escalações

Ferroviária: Saulo; Weverton, Gustavo Medina, Jackson e Igor Fernandes; Ricardinho (Pablo), Xavier (Paulinho Santos) e Juninho; Zé Mateus (Cássio Gabriel), Vitor Barreto (Thayllon) e Quirino (Carlão). Técnico: Júnior Rocha.

Athletic: Glauco; Douglas Pelé (Ynaiã), Danilo, Edson e Yuri (Nathan); Fumaça, Djalma e David Braga (Robinho); Geovane (Wellinton Torrão), Paul Villero e Denilson (Olavio). Técnico: Roger Silva.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Ferroviária no Brasileiro Série C Serie C 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS