Sidiclei Menezes, diretor de futebol da Ferroviária, revelou que o clube continua em busca de reforços, apesar de já ter montado 80% do elenco para a temporada de 2024. Sem entrar em detalhes sobre posições específicas, Menezes enfatizou que ainda existem carências em pelo menos quatro setores da equipe.
Atualmente, a Locomotiva conta com um elenco de 30 jogadores, sendo a maioria deles remanescente da equipe que conquistou a promoção da Série D para a Série C do Brasileiro. Além desses jogadores, o clube trouxe cinco reforços notáveis: o atacante Luís Henrique, anteriormente no Sousa-PB, e os meias Fernando Boldrin, ex-Juventude, Gustavo Henrique, ex-Sousa-PB, e Danilo Nazaré, ex-Carajás-PA, além do zagueiro Dante, que estava na Patrocinense.
– É uma base que ficou da Série D. Isso também é um fator importante para continuidade do trabalho, para o início da Série A2, que é muito difícil (…) Nós temos uma carência de três, quatro posições, que isso já vinha sendo tratado com o Chávare [ex-diretor], e que a partir de agora a gente vai tomar frente dessa situação juntamente com a diretoria, com a comissão técnica, para gente poder ir ao mercado, contratar dentro do perfil, das características que a equipe vai jogar, para que a gente, até o dia da estreia, tenha a equipe totalmente montada, da forma que realmente a diretoria e o departamento de futebol entendem – comentou Sidiclei.
Sidiclei Menezes fez questão de elogiar a gestão de Júnior Chávare, especialmente pela continuidade da comissão técnica, que teve apenas um reforço, o preparador físico João Carlos Martins.
– É muito mais fácil, ou menos difícil, você encontrar um grupo já praticamente 80% montado, com algumas peças ainda de reposição do elenco. A comissão técnica é praticamente a mesma, com a chegada somente de um integrante, do novo preparador físico, e toda a estrutura que o clube já tem. Isso também ajuda pra que os problemas sejam minimizados e as tomadas de decisões sejam mais rápidas neste momento – completou.
O elenco da Ferroviária já iniciou os treinamentos visando a Série A2, com a previsão de início da competição marcada para 17 de janeiro. Além do campeonato estadual, a AFE também se prepara para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.