A Ferroviária enfrenta o Amazonas nesta sexta-feira, 8 de agosto, às 19h (horário de Brasília), na Fonte Luminosa, com novidades importantes: pela primeira vez em quatro rodadas, o técnico Vinícius Bergantin terá todos os jogadores à disposição sem desfalques por suspensão.
A sequência de ausências coincidiu com o período de seis jogos sem vencer na Série B. A má fase, no entanto, foi encerrada na última sexta-feira, com vitória fora de casa sobre o Remo. Para o duelo diante do Amazonas, retornam Carlão, Albano e Thiago Lopes. O trio vinha sendo presença frequente no time titular e reforça a Locomotiva num momento importante da competição.
– Tivemos muitos desfalques, mas sempre acreditei no grupo. Carlão e Albano jogaram praticamente todos os jogos. Com os reforços do Fabrício Daniel, Hernâni e Vitor Mendes, ganhamos ainda mais opções para um segundo turno tão duro quanto o primeiro – disse Bergantin.
Apesar das boas notícias, o time ainda não conta com Thayllon, Vitor Barreto e Maycon, todos no departamento médico. Erik Nascimento e Eric Melo estão em fase de transição física. A Ferroviária tenta encerrar também o jejum em casa: não vence na Fonte Luminosa desde o dia 3 de maio, quando derrotou o Coritiba por 2 a 1.