Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Ferroviária vence a Inter de Limeira em retorno a Fonte Luminosa

Denilson e Felipe Rodrigues marcaram os gols da vitória grená por 2 a 0 na Arena da Fonte Luminosa

Por: Lucas Soares
1 hora atrás em 21 de junho de 2026
Foto: Divulgação/Ferroviária

A Ferroviária venceu a Inter de Limeira por 2 a 0 na noite deste domingo (21), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Com amplo domínio durante a maior parte da partida, a equipe comandada por Rogério Corrêa construiu o resultado com gols de Denilson, ainda na etapa inicial, e Felipe Rodrigues, no segundo tempo. A Inter tentou reagir após o intervalo, mas encontrou pela frente uma atuação segura do goleiro Denis Jr.

O resultado reforça o bom momento da Locomotiva na competição. A Ferroviária foi superior desde os minutos iniciais, criou as melhores oportunidades e transformou o volume ofensivo em gols. Já a Inter de Limeira encontrou dificuldades para furar o sistema defensivo grená e desperdiçou as principais chances de diminuir a diferença quando pressionou na segunda etapa.

Escalações

Ferroviária: Denis Jr; Felipe Rodrigues, Medina, Zé Vitor e Ricardinho; Alencar (Fernandinho), Albano (Arthur Schilling) e Eduardo; Fau (Skilo), Barreto (Alisson) e Denilson (Thiago). Técnico: Rogério Corrêa.

Inter de Limeira: Pedro Nagel; Yan Silva (Gustavo Bochecha), Léo Paraíso, Lucas Santos e João Victor; Ronaldo Henrique (Fabrício Dias), Lucas Buchecha (Emerson Santos), Gabriel Dias (Richard) e Romarinho; Vitor Leque e Miguel Bianconi. Técnico: Matheus Costa.

Primeiro tempo

A Ferroviária começou pressionando e quase abriu o placar logo no primeiro minuto. Fau recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro, tirando tinta da trave. O atacante voltou a assustar aos 14 minutos em mais uma tentativa de média distância. Com maior posse de bola e presença ofensiva, a Locomotiva acumulou escanteios e chegadas perigosas, enquanto a Inter apostava em cruzamentos e transições rápidas.

A pressão grená aumentou na reta final da etapa inicial. Aos 39 minutos, Albano soltou uma pancada de fora da área e obrigou Pedro Nagel a fazer grande defesa. Um minuto depois, Barreto quase marcou em jogada ensaiada de escanteio. A insistência foi recompensada aos 41 minutos, quando Barreto recebeu pela direita e cruzou na medida para Denilson cabecear firme e abrir o placar para os donos da casa.

Segundo tempo

A Inter voltou do intervalo com Fabrício Dias na vaga de Ronaldo Henrique e passou a ser mais agressiva. Logo nos primeiros minutos, Miguel Bianconi e João Victor tiveram boas oportunidades, mas Denis Jr apareceu com grandes intervenções para evitar o empate. A equipe de Limeira cresceu na partida e pressionou a Ferroviária em uma sequência de chances perigosas.

Quando a Inter vivia seu melhor momento, a Ferroviária foi eficiente. Aos 24 minutos, após boa troca de passes, Albano encontrou Felipe Rodrigues livre pela direita. O lateral bateu cruzado, de primeira, sem chances para Pedro Nagel, ampliando a vantagem. Depois do segundo gol, a Locomotiva administrou o resultado com tranquilidade, enquanto a Inter não conseguiu transformar a posse de bola em chances claras. Nos minutos finais, Miguel Bianconi ainda tentou descontar, mas finalizou para fora, confirmando a vitória grená por 2 a 0 em Araraquara.