Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Ferroviária vence Atlético-GO em confronto direto

Por: Lucas Soares
3 dias atrás em 17 de agosto de 2025
Foto: Divulgação/Ferroviária

Na noite deste domingo, 17, a Ferroviária viajou a Goiânia para encarar o Atlético-GO em jogo válido pela Série B do Brasileirão, e venceu a partida pelo placar de 3 a 1. A equipe saiu na frente com Edson Lucas ainda no primeiro tempo. O Atlético-GO teve a chance de empatar em cobrança de pênalti com Federico Martínez, mas parou no goleiro Dênis Júnior, grande destaque da partida.


No segundo tempo, o Dragão chegou ao empate com Lelê logo no início, mas viu Ricardinho recolocar a Locomotiva na frente em jogada de escanteio e Carlão converter pênalti na reta final do duelo. A equipe rubro-negra pressionou muito, acertou a trave, porém não conseguiu evitar a derrota para a Ferroviária.



Escalações


Atlético-GO: Paulo Vítor; Dudu (Cosentino), Alix Vinícius, Adriano, Luizão; Guilherme Romão, Kauan (Ham), Robert Santos (Shaylon); Federico Martínez (Yuri), Kelvin (Daniel Lima) e Lelê. Técnico: Rafael Lacerda.


Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Edson Lucas (Zé Mário), Ronaldo Alves, Gustavo Medina, Netinho (Tárik); Juninho (Thiago Lopes), Ricardinho; Fabrício Daniel (Albano), Alencar (Zé Hugo) e Carlão. Técnico: Vinícius Bergantin



Primeiro Tempo


O jogo começou quente. Logo aos três minutos, Kelvin tentou cavar um pênalti, mas o árbitro não caiu na simulação e aplicou cartão amarelo ao atacante do Dragão. O Atlético-GO mantinha a posse e rondava a área da Ferroviária, mas dava espaço para os contra-ataques.


Aos 21, veio o primeiro golpe da Locomotiva: Fabrício Daniel cruzou da direita e Edson Lucas apareceu livre no segundo pau para finalizar em Paulo Vítor e abrir o placar. A resposta do Dragão não demorou: cinco minutos depois, Federico Martínez foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. O próprio atacante uruguaio foi para a cobrança, mas parou em uma defesa espetacular de Dênis Júnior, que caiu no canto direito e espalmou.


O Atlético ainda tentou com finalizações de Kauan, Lelê e Luizão, mas o goleiro e a defesa da Ferroviária garantiram a vantagem mínima até o intervalo.



Segundo tempo


Logo aos 3 minutos, Lelê desperdiçou boa chance ao mandar por cima do gol. O castigo não demorou: aos 7 minutos, após cruzamento de Luizão, Lelê se antecipou à marcação e desviou de primeira para empatar o jogo em 1 a 1.


A festa da torcida rubro-negra, porém, durou pouco. Três minutos depois, em cobrança de escanteio, Ricardinho apareceu livre na segunda trave para empurrar para as redes e recolocar a Ferroviária em vantagem. O Atlético-GO partiu com tudo em busca do empate. Aos 21, Alix Vinícius cabeceou firme após escanteio, mas a bola explodiu no poste direito de Dênis Júnior. Albano ainda perdeu ótima chance aos 27 minutos, finalizando por cima.


Já aos cinquenta minutos da segunda etapa da partida o árbitro pegou toque de mão de Adriano Martins, após consulta ao VAR. Carlão converteu para a Ferroviária e fechou o jogo em 3 a 1.



Próximo compromisso


Na próxima rodada, a Ferroviária encara o Volta Redonda, em casa, também pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro.