A Ferroviária está garantida nas quartas de final do Paulistão A2, na noite deste sábado, em pleno estádio Martins Pereira, a equipe venceu o São José de virada pelo placar de 2 a 1.
O primeiro tempo foi disputado, mas com as duas equipes criando poucas oportunidades de gol. A equipe visitante teve a chance mais perigosa, aos 20 minutos, mais Ariel defendeu em conclusão de Luís Henrique.
Já a Águia quase não pressionava a Ferroviária, que bem organizada defensivamente, conseguiu solidez na defesa, enquanto utilizava os contra-ataques para chegar com perigo.
A segunda etapa foi bem mais intensa, aos 11 minutos, após contra-ataque iniciado por Maicon Akino, o meia chuta, para a defesa do goleiro, mas no rebote Serafim abre o placar para a Águia.
Mas a equipe de Araraquara foi valente, buscando reverter o placar, aos 28 minutos, em cruzamento pela esquerda, Batista cabeceia, Ariel defende, mas no rebote o mesmo manda consegue mandar para o fundo das redes, deixando tudo igual.
A virada veio aos 42 minutos, Vitor Barreto acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro.
Nos minutos finais, a equipe da casa tentou reagir, mas não conseguiu ser efetiva, amargando a segunda derrota consecutiva na competição.
[caption id="attachment_354357" align="aligncenter" width="300"]
Foto: Divulgação / Ferroviária SAF[/caption]
Com o resultado, a Locomotiva além de confirmar sua vaga nas quartas de final, assumiu a terceira colocação com 25 pontos. Já a Águia, que já estava classificada, segue na segunda posição com 26 pontos.
Ambas equipes retornarão à campo no próximo sábado (16), o São José visitará o São Bento em Sorocaba às 15h10, valendo a liderança do Paulistão A2, enquanto a Ferroviária recebe o Primavera na Fonte Luminosa, no mesmo horário.