Ferroviária x Fluminense aconteceu na tarde deste domingo (14), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo acontece na casa da Ferrinha, a Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior de São Paulo. A Ferrinha se colocou na zona de classificação para o mata-mata após conquistar os três pontos na vitória de virada, por 2 a 1.
Jogadoras comemoram gol da Ferroviária. Foto: Cárila Covas/ Ferroviária SAF
O time da casa teve mais posse de bola e pressionou a equipe adversária, como faz normalmente dentro de casa, deixando o Fluminense recuado nos primeiros 45 minutos. As jogadoras da Ferroviária, contudo, não tiveram efetividade e foram para o intervalo sem balançar as redes. As cariocas tiveram apenas uma chance, no início do jogo, mas não aproveitaram a oportunidade.
A etapa final já foi diferente. O Fluminense foi quem abriu o placar com lance oportunista de Lurdinha, mas não conseguiu suportar a pressão das mandantes. A Ferroviária conseguiu fazer a virada com Fernanda e Sochor, que entraram apenas no tempo final para garantir o resultado positivo para o clube paulista.
Ferroviária: Luciana; Barrinha, Luana Sartório, Rafa Soares e Daiane Rodrigues; Duda Santos, Cris e Micaelly; Aline Gomes, Mylena Carioca e Neném. Técnica: Jéssica Lima.
Fluminense: Amanda; Karina, Bruna Cotrim, Yasmin Cosmann e Nath Branco; Claudinha, Camila Pini, Annaysa e Kamilla Sotero; Carla Nunes e Mileninha. Técnico: Hoffman Túlio.