Ferroviária vence na estreia da Libertadores com gol contra

Guerreiras Grenás batem Adiffem-VEN, por 1 a 0, na Argentina

Por: Beatriz Quintino
1 dia atrás em 2 de outubro de 2025
Foto: Reprodução/Ferroviária


A Ferroviária estreou na Libertadores Feminina de 2025 com vitória por 1 a 0 sobre o Adiffem, da Venezuela, na noite desta quinta-feira, pela primeira rodada do Grupo B. O jogo aconteceu no Estádio Nuevo Francisco Urbano, em Buenos Aires, na Argentina.


Com o resultado, as Guerreiras Grenás, em busca do tricampeonato, encerraram a primeira rodada na liderança da chave, com três pontos. O Boca Juniors-ARG e o Alianza Lima-PER empataram sem gols na outra partida do grupo.


Pela segunda rodada da fase de grupos, a Ferroviária encara o Alianza Lima já neste domingo (5), às 20h. O Adiffem pega o Boca Juniors, às 16h.


Primeiro Tempo

A Ferroviária manteve mais posse de bola e levou mais perigo no início do primeiro tempo. Assim, o time chegou a balançar as redes aos 17 minutos com Andressa, de cabeça. No entanto, o lance foi anulado após análise do VAR, que apontou participação de Camila, em posição de impedimento na jogada. A Locomotiva continuou pressionando, mas sem muito perigo.


O Adiffem teve o lance de maior perigo no final do primeiro tempo, quando a zagueira Solórzano bateu rasteiro, de direita, na entrada da área, e quase enganou a goleira Luciana.


Segundo Tempo

A Ferroviária voltou buscando o gol, com a atacante Raquel assustando a goleira adversária logo no começo. Aos 12, Júlia Beatriz cabeceou com perigo. Aos 16, Camila marcou de cabeça, mas, mais uma vez, o gol foi anulado por impedimento.




Dessa forma, o gol da Ferroviária só valeu quando foi marcado contra. O placar foi inaugurado aos 41 minutos: Micaelly cruzou na área e a zagueira García, ao tentar tirar, mandou a bola contra o próprio gol.