Ferroviária vence o Palmeiras no Brasileirão Feminino

Por: Pedro César Lélis
5 meses atrás em 26 de abril de 2025
Reprodução



Palmeiras e Ferroviária se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro Feminino, e a equipe de Araraquara saiu vitoriosa com gols de Darlene e Júlia Beatriz, enquanto Rhayanna descontou para o Verdão.





Com o resultado, a Ferrinha voltou à liderança da competição, somando 19 pontos e ficando empatada com o Cruzeiro. Já as Palestrinas ocupam a 4ª posição, com 14 pontos.









Primeiro tempo





A partida começou equilibrada, mas a partir dos 10 minutos o Palmeiras passou a se portar melhor em campo, adotando uma postura mais ofensiva.





Aos 26 minutos, a equipe alviverde quase abriu o placar em jogada de Taina Maranhão pela direita. A atacante entortou a marcação, finalizou forte de perna direita, mas parou em uma ótima defesa da goleira Luciana.





Aos 33, Lais Estevam avançou pela direita e serviu Maranhão na entrada da área. A atacante finalizou em cima da marcação e, no rebote, mandou por cima do gol, novamente levando perigo.







Muito mais próximo do gol do que a Locomotiva, o Verdão teve outra boa oportunidade aos 39 minutos, desta vez com Estevam, que disparou pela esquerda e finalizou de canhota, mas parou em mais uma grande defesa de Luciana.





Entretanto, como o futebol é imprevisível, quem abriu o placar foi a Ferroviária. Aos 45 minutos, Darlene foi lançada na entrada da área, disputou de cabeça e, após o bate-rebate, ficou com a bola para marcar de cobertura um belíssimo gol.





Quatro minutos depois, Lais Estevam apareceu novamente. Após cabecear na trave, no rebote a bola sobrou para Rhayanna, que marcou com o gol vazio, deixando tudo igual ao final dos primeiros 45 minutos.









Segundo tempo





Ao contrário do fim da primeira etapa, as equipes voltaram do vestiário mais cautelosas, com predomínio do equilíbrio, muita disputa no meio-campo e poucas chegadas ofensivas com real perigo.





Aos 21 minutos, a dinâmica do jogo mudou. Pati Maldaner chegou atrasada em uma dividida com Mariana e acabou sendo expulsa, deixando o Palmeiras com uma jogadora a menos.





Com superioridade numérica, a Ferroviária passou a pressionar e voltou a ficar à frente no placar. Após passe de Mariana, Júlia Beatriz fuzilou o gol defendido por Natascha e marcou o segundo da Locomotiva.





Nos minutos finais, a Ferroviária ainda criou boas chances para ampliar a vantagem, mas parou em boas defesas da goleira alviverde. Resultado final: 2 a 1 para a equipe de Araraquara.









Escalações





Palmeiras: Natascha, Rhayanna, Pati Maldaner, Isadora (Gaby Santos) e Palermo; Ingryd (Soll), Espinales e Rincón (Andressinha); Taina Maranhão (Greicy Landazury), Lais Estevam (Diany Martins) e Amanda.
Treinadora: Camilla Orlando.





Ferroviária: Luciana, Luana, Rafa Soares, Andressa e Dutra (Barrinha); Nicoly (Júlia Beatriz), Darlene (Natália) e Santos; Mylena (Mariana Santos), Millene e Micaelly (Katiuscia).
Treinadora: Jéssica Soares.









Próximos jogos





O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (30), às 16h, contra o Juventude, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, pelo Brasileirão Feminino.





Já a Ferroviária enfrenta o Fluminense na próxima quinta-feira (1º), às 15h, em Moça Bonita.