Ferroviária vence o Remo e encerra jejum na Série B

Por: Beatriz Quintino
2 meses atrás em 1 de agosto de 2025
Foto: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF


A Ferroviária venceu o Remo por 2 a 0 nesta sexta-feira (1), no Estádio Mangueirão, em Belém, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


Com gols de Ronaldo e Juninho, a Locomotiva abriu o segundo turno com o pé direito e voltou a vencer após seis jogos. Com o resultado, o time paulista subiu momentaneamente para a 14ª colocação, com 23 pontos, e agora torce por tropeços dos rivais para se manter fora da zona de rebaixamento.


Já o Remo permaneceu na 5ª posição, com 29 pontos, perdeu a chance de entrar no G-4 e ainda pode ser ultrapassado por concorrentes diretos.


Primeiro tempo


A partida começou truncada e equilibrada, com ambas as equipes trocando passes e buscando espaços. O Remo criou as primeiras chances: aos 8 minutos, Pavani finalizou com perigo, mas o goleiro Dênis Júnior fez boa defesa. Aos 15, Davó teve grande oportunidade ao ficar cara a cara com o gol, mas demorou a decidir e Pedro Rocha mandou por cima do travessão.


A Ferroviária passou a buscar mais o ataque a partir da metade da primeira etapa, arriscando de fora da área. O Remo tentou responder com Pedro Rocha e Marrony, mas sem ameaçar efetivamente.


Aos 48 minutos, a Ferroviária foi eficiente: Juninho encontrou Ronaldo na área, que girou sobre o zagueiro e finalizou para abrir o placar e levar a vantagem para o intervalo.




Segundo tempo


O Remo voltou pressionando e quase empatou logo no primeiro minuto. Davó finalizou dentro da área, mas Dênis Júnior espalmou para cima. Marrony também teve chance, mas não conseguiu concluir com precisão.


Aos 9 minutos, a Ferroviária ampliou. Netinho fez boa jogada, invadiu a área e tocou para Juninho, que só empurrou para o fundo das redes: 2 a 0.


A equipe paraense teve nova chance com Marrony, que recebeu cruzamento pela esquerda e, livre na área, chutou por cima. A situação do Remo piorou aos 16 minutos, quando Pedro Rocha levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.


Aos 27, a Ferroviária quase marcou o terceiro, em chute de Ronaldo de fora da área que explodiu no travessão.


A Locomotiva soube administrar a vantagem e segurou o resultado, voltando a vencer fora de casa e somando três pontos importantes na luta contra o rebaixamento.


Escalações

Remo: Marcelo Rangel; Nathan Santos (Marcelinho), Camutanga, Kayky Almeida (Alan Rodríguez) e Sávio; Cantillo (Caio Vinícius), Nathan Camargo (Jáderson) e Giovanni Pavani (Janderson); Marrony, Davó e Pedro Rocha. Técnico: António Oliveira.


Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Edson Lucas (Zé Mário); Ricardinho, Alencar (Ian Luccas) e Netinho (Tárik); Fabrício Daniel (Kevin), Ronaldo e Juninho (Wesley Pomba). Técnico: Vinicius Bergantin.


Próximos jogos









A 21ª rodada da Série B será aberta na sexta-feira (8), às 19h, quando a Ferroviária enfrenta o Amazonas na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. No sábado (9), às 16h, é a vez do Remo entrar em campo contra o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte.