Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Ferroviária vence o Santos e fica com a primeira posição

Foto: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF

Publicados 6 meses atrás em 9 de janeiro de 2025
Por: Bruno Rys Colesanti

Nesta quinta-feira (09), a Ferroviária venceu o Santos por 2 a 1, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela terceira rodada da fase de grupos da Copinha. Os gols foram marcados por Diego e Thiagão. Gabriel Simples descontou para o Peixe. A AFE ainda contou com uma grande atuação de seu goleiro, Igor.

Com o resultado, a Ferrinha “roubou” a primeira posição do grupo 7. A equipe do interior ficou com sete pontos, enquanto o Peixe somou seis pontos. Dessa forma, a Ferroviária enfrenta o Vitória-BA, que ficou na segunda posição do grupo 8, enquanto o Santos enfrenta o São José-RS, que foi o primeiro colocado do grupo 8.

 

Primeiro tempo

 

A primeira chegada foi da Ferroviária. Aos quatro minutos, Diego teve boa oportunidade em cobrança de falta. A bola passou pela barreira e foi no ângulo, mas João Fernandes encaixou.

O Santos respondeu aos 10 minutos. Rafael cruzou e a bola passou por todo mundo. Na entrada da área, Lenin pegou de primeira e obrigou Igor a fazer boa defesa. No rebote, Rodrigo Cezar bateu forte e Igor fez outra excelente defesa.

Aos 19, outra chegada da Ferrinha. Diego cruzou na medida para Pedro Estevam na marca do pênalti. O atacante armou um bonito voleio, mas pegou torto e a bola foi para longe do gol.

O Peixe voltou a assustar aos 30 minutos. Fernando Nava fez bom cruzamento para a segunda trave. O zagueiro Matheus Matias apareceu sozinho, mas mandou para fora. Na sequência, Nava fez boa jogada individual pela meia-esquerda e bateu colocado. A bola foi na gaveta e Igor fez excelente defesa.

O Santos foi aumentando a pressão. No minuto seguinte, após roubada de bola no campo de ataque, Rodrigo Cezar ficou cara a cara com Igor, que levou a melhor e fez mais uma importante defesa. No lance seguinte, Bontempo arriscou de fora da área. Igor espalmou para escanteio.

A Ferroviária finalmente voltou ao ataque aos 35 minutos. Diego recebeu com espaço e arriscou de fora da área. A bola foi para fora, sem levar tanto perigo.

O Peixe voltou ao ataque aos 38 minutos. Lenin ficou com a bola dentro da área e rolou para Rodrigo Cezar na entrada da pequena área. O meia não pegou bem na bola e perdeu uma chance inacreditável.

A Ferroviária deu um último susto aos 47. Filipi cruzou e Gadu desviou de cabeça. A bola passou à esquerda do gol, levando certo perigo.

 

Segundo tempo

 

A Ferroviária começou com tudo e abriu o placar aos dois minutos. Filipi foi lançado pela ponta-direita e fez bom cruzamento para Diego, que cabeceou no cantinho. A bola nem foi tão forte, mas sem chances para João Fernandes – 1 a 0.

O Santos até teve mais a bola, mas, diferentemente da primeira etapa, encontrou mais dificuldades para criar boas chances de gol.

A primeira oportunidade do Peixe só foi acontecer aos 28 minutos. Após bola lançada para a área, Pepê bateu à queima-roupa de dentro da pequena área. Igor, em uma noite inspirada, fez outro grande milagre.

Três minutos depois, Pepê fez boa jogada e serviu Kauan Pereira dentro da área. O atacante soltou a bomba e Igor defendeu com o peito.

No lance seguinte, Pedrinho puxou contra-ataque para a AFE, passou por toda defesa santista e foi derrubado por Gabriel Simples dentro da área. Pênalti marcado. Thiagão foi para a bola e bateu forte no canto. João Fernandes até foi na bola, mas não conseguiu alcançar – 2 a 0.

Aos 37, o Santos respondeu. Após cruzamento, Juninho cabeceou no susto e a bola foi por cima do gol.

Aos 44, Pepê foi lançado, invadiu a área e foi derrubado por Gadu. Pênalti para o Santos. Gabriel Simples bateu forte no canto e Igor não alcançou – 2 a 1.

O Santos pressionou bastante nos acréscimos, com muitos cruzamentos e sequências de escanteios, mas sem conseguir finalizar as jogadas com perigo.

 

Escalações

 

Ferroviária: Igor, João Victor (DG), Gadu, Meireles, Felipe, Schilling (Marcelo), Pedro Estevam (Thiagão), Ticianelli (Jhonatan), Matão, Diego (Nicolas) e Filipi (Pedrinho). Téc: Jean Carlo

 

Santos: João Fernandes, Lenin (Gabriel Simples), Matheus Matias, Diogo Borges, Rafael Gonzaga, Gabriel Bontempo (Caio Araújo), André Klaus, Rodrigo Cezar (Pepê Fermino), João Alves (Juninho), Fernando Nava (Rafael Freitas) e Kauan Pereira (Nadson). Téc: Leandro Zago.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Ferroviária, Santos no Copinha 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS