Ferroviária vence o São Bento e volta ao G8

Por: Bruno Rys Colesanti
8 meses atrás em 26 de fevereiro de 2025
Foto: Ferroviária SAF


Nesta quarta-feira (26), a Ferroviária venceu o São Bento por 2 a 0, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 13° rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Zé Mário e Juninho marcaram os gols do triunfo.


Com o resultado, o São Bento segue em situação desesperadora no campeonato. A equipe abre o Z2, com 10 pontos. A Ferrinha, por sua vez, voltou a figurar na zona de classificação. A equipe está na sétima posição, com 19 pontos. 


 


Primeiro tempo


 


A primeira chegada com perigo foi do São Bento. Aos seis minutos, David Ribeiro puxou contra-ataque, chegou até a entrada da área e bateu por cima do gol.


A resposta da Ferroviária veio dois minutos depois. Alencar arriscou chute de longa distância e Guilherme Neto bateu roupa, mas conseguiu agarrar a bola em um segundo momento.




Aos 10, outra grande chance para o Azulão. Jailson recebeu ótimo lançamento e bateu forte e cruzado. Ótima defesa de Léo Wall.


Dois minutos depois, foi a vez de Nadson arriscar chute de longa distância. Outra defesa de Léo Wall, desta vez com mais tranquilidade.


Aos 17, resposta da Ferrinha. Juninho trouxe da esquerda para o meio e arriscou de longe. A bola passou à direita do gol, levando perigo.


Uma nova chance só foi acontecer aos 40. A AFE chegou com uma grande arrancada de Zé Mário, que tabelou com Quirino, invadiu a área, limpou a marcação e bateu com categoria para fazer 1 a 0.


Aos 42, nova chegada da equipe de Araraquara. Juninho arriscou da entrada da área e Guilherme Neto se atrapalhou, mas conseguiu empurrar a bola para escanteio.


No escanteio originado no lance, a Ferroviária fez uma cobrança curta. A bola chegou até Juninho, que arriscou da mesma posição do lance anterior. Desta vez, a bola foi no ângulo, sem chances para Guilherme – 2 a 0.


 


Segundo tempo


 


Com controle total do jogo, mas sem assustar no ataque, a AFE ofereceu poucas oportunidades ao São Bento. Uma das primeiras só foi acontecer aos 29. Brunão recebeu lançamento na entrada da área com espaço, mas isolou a finalização.


Aos 33, finalmente uma chance mais clara. Após cobrança de falta na área, Wesley Barbosa cabeceou no travessão e quase diminuiu para o São Bento.


Aos 37, Brunão recebeu novo lançamento e ficou cara a cara com Léo Wall, mas tocou para fora do gol.


A Ferroviária respondeu na sequência com Luís Henrique, que arriscou da entrada da área e mandou à esquerda do gol.


A AFE ainda deu um último susto aos 48. Quirino arriscou de fora e obrigou boa defesa de Guilherme Neto.


 


Escalações


 


São Bento: Guilherme Neto, Leandro Silva (Samuel Santos), Manzoli, Diogo Rangel (Matheus Buiate), Wesley Barbosa, Fábio Bahia, Diego Matos, Nadson (Felipinho), Jailson (Brunão), David Ribeiro (Marcos Nunes) e Anderson Kunzel. Téc: Fabiano Carneiro.


 


Ferroviária: Léo Wall, Weverton, Gustavo Medina, Ronaldo Alves, Ricardinho (Tárik), Zé Mário (Edson Lucas), Ian Luccas (Victor Silva), Alencar, Quirino, Cássio Gabriel (Luís Henrique) e Juninho (Ronaldo). Téc: Vinicius Bergantin.