Foto: Jonatan DutraA Ferroviária venceu o São José-RS pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C neste domingo, por 1 a 0. Com gol de Jackson já nos acréscimos da segunda etapa, a Locomotiva ficou com os três pontos jogando no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O time de Araraquara segue invicto na competição, com cinco vitórias e seis empates. Com o resultado, a equipe voltou a vencer após quatro empates consecutivos.
Enquanto isso, o São José-RS segue na lanterna da terceira divisão. Com três jogos a menos, por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, o time soma somente quatro pontos até aqui.
Apesar de algumas chances criadas, os primeiros 45 minutos foram bem mornos.
São José trabalhou mais a posse de bola no início de jogo e conseguiu chegar de longe com um chute de Marcílio, obrigando uma defesa do goleiro Saulo.
Aos 15 minutos, a Ferroviária teve um pênalti marcado a seu favor. No entanto, na cobrança, Juninho bateu no canto esquerdo e Fábio Rampi defendeu a cobrança.
Desperdiçando a chance de abrir o placar, na sequência, a Locomotiva se lançou para o ataque. Vitor Barreto recebeu cruzamento e finalizou para a defesa do goleiro Fábio. Juninho também tentou, mas no chute de primeira mandou a bola na trave.
No final da primeira etapa, os gaúchos começaram a ter mais oportunidades, mas nada que tenha se concretizado em gol.
O segundo tempo foi mais pegado nas disputas de bola no meio de campo. Assim, o jogo seguiu sem grandes chances até o final da parcial.
Aos 39 minutos, o São José-RS chegou a balançar as redes. Marquinhos recebeu e finalizou para o gol, mas estava em posição irregular. Logo em seguida, o time gaúcho ficou com um a menos. Gabriel Morbeck foi expulso com o cartão vermelho por proferir insultos à equipe de arbitragem.
Com uma vantagem numérica, a AFE voltou a se lançar no ataque pressionando o time adversário. Foi dessa forma, que aos 48 minutos, já nos acréscimos, a Locomotiva conseguiu enfim o gol.
Lucas Rodrigues cobrou o escanteio para dentro da área e Jackson chutou de primeira com o pé direito, sem chances para o goleiro.
Fim de jogo: Ferroviária 1×0 São José-RS
Ferroviária: Saulo; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Jackson e Igor Fernandes; Ricardinho, Vitor Barreto, Zé Mateus e Juninho; Carlão e Victor Andrade. Técnico: Vinicius Bergantin.
São José-RS: Fábio Rampi; Jadson, Danielzinho, Marcílio e Tiago Pedra; Samuel, Davi, Rafael Carrilho; Edinho, Renê e Emerson. Técnico: Pingo.