A Ferroviária ficou atrás do Londrina duas vezes no placar, antes de conquistar a virada por 3 a 2, neste sábado (7), na Fonte Luminosa, em jogo válido pela 2ª rodada so quadrangular final da Série C. Na atual edição do campeonato, a Locomotiva venceu todas as partidas em que saiu atrás no placar atuando no seu estádio. Foram duas ocasiões, no último confronto e contra o Remo, na primeira fase.
Não é novidade a grandiosa campanha que faz a AFE no Campeonato Brasileiro. A equipe treinada por Junior Rocha perdeu apenas uma vez no torneio, na última partida da fase inicial, contra o então líder Botafogo-PB. Fora isso, são 10 vitórias e 10 empates em 20 partidas. Quando olhamos para partidas em que a Ferroviária foi mandante, o time totaliza seis vitórias e quatro empates. Na campanha do Paulistão A2, a camisa grená também se permaneceu invicto diante do seu torcedor em 9 jogos.
As viradas
Apenas em duas ocasiões a equipe levou o primeiro gol na Fonte Luminosa, terminando em dois triunfos. Contra o Remo, na 13ª rodada da Série C, o rival abriu o placar aos 36 minutos com Paulinho Curuá, mas Carlão e Fernando marcaram aos 79′ e 81′ respectivamente para virar a partida.
Contra o Londrina, foi mais complicado. Iago Teles abriu o placar para o time paranaense aos 36 minutos da primeira etapa e Juninho empatou para a AFE logo antes do intervalo. No segundo tempo, Daniel Amorim devolveu a liderança para o Tubarão aos 62′, colocando mais uma vez os donos da casa contra a parede. No entanto, o banco da Ferroviária entrou e mudou o jogo – Quirino e Zé Matheus substituíram Carlão e Cássio Gabriel e fizeram um gol casa, aos 67′ e 83′, respectivamente, para dar os três pontos ao clube de Araraquara.
Com quatro pontos, a Locomotiva divide a liderança do grupo B com o Athletic-MG, próximo adversário no torneio. No próximo domingo (15), às 20h, os líderes se encontram na Arena Fonte Nova.