Reprodução/TV Vai LeãoMesmo jogando em casa, a Inter de Limeira precisou correr atrás do placar duas vezes para garantir o empate em 2 a 2 com o Comercial, na última partida pela Copa Paulista. Após a partida, o técnico Ademir Fesan admitiu que o time começou desligado e destacou a mudança de postura no segundo tempo como fator essencial para evitar a derrota.
“Não podemos entrar achando que vamos ganhar só porque estamos em casa, com time mais experiente. O Comercial é jovem, tem fome e mostrou isso desde o início. Entrei no vestiário dizendo: se fosse por rendimento, eu teria que trocar quase todos”, disse Fesan, que manteve os mesmos jogadores após o intervalo, mas com funções diferentes em campo.
A conversa parece ter surtido efeito. O treinador revelou que redesenhou o posicionamento tático, com o lateral Kadu virando um meia por dentro, o que aumentou a presença ofensiva. “Voltamos com um time mais ofensivo, sem trocar peças. Só mudei o setor. E depois, com as substituições, conseguimos empatar o jogo.”
Apesar da frustração por não vencer em casa, Fesan valorizou a reação da equipe. “Buscar o empate duas vezes mostra que o grupo tem alma e entrega. Claro que queríamos vencer, mas dentro do cenário, o resultado foi satisfatório.”