Na noite desta sexta-feira, 27, a Inter de Limeira enfrentou a equipe do Cianorte, em casa, pela décima rodada do Brasileirão Série D. O Leão terminou a partida com o placar de 2 a 0 a favor, e segue em bom momento na temporada.
O técnico Ademir Fesan exaltou a entrega do elenco e destacou a importância da confiança gerada nesse bom momento na competição.
“O desempenho da equipe foi muito bom, o time está equilibrado. Vivemos um bom momento e saber aproveitar isso é importante, porque gera confiança e motivação. Ainda estamos invictos em casa, tanto na Copa Paulista quanto no Brasileiro, e isso é muito positivo pro ambiente no vestiário. O maior desafio agora é manter essa fase e continuar brigando na parte de cima da tabela”, afirmou.
Nos últimos cinco jogos, a Inter marcou o primeiro gol da partida antes mesmo dos 15 minutos iniciais, mostrando intensidade e dedicação em campo.
“Eu acredito muito nesse jogo de intensidade. Nossos treinos são sempre de alta intensidade — não precisa ser um treino longo, mas tem que ser intenso. Isso eu não negocio. A entrega a gente não negocia. Desde a montagem do elenco, sabíamos que teríamos atletas com esse perfil, e estimulamos isso porque é uma característica que agrada a nossa comissão. Sobre fazer gols logo no início, não é algo treinado especificamente, mas a gente sempre reforça a importância dos primeiros 15 minutos, principalmente fora de casa. É o momento de mostrar que viemos pra ganhar, impor nosso ritmo e tentar encaminhar o jogo desde o começo”, completou o treinador.
O técnico admitiu dificuldades para conciliar a Série D com a Copa Paulista, já que o time já volta a campo hoje no torneio estadual, acertando uma sequência de dois jogos em dois dias.
“Aqueles jogadores que estavam na súmula hoje já não podem jogar amanhã — é o que diz a legislação. Tem sido um desafio pra mim, nunca passei por isso de ter dois jogos em dois dias. Mas, pra aquele atleta que não vem tendo tantas oportunidades, o jogo de amanhã é super importante. E isso é legal. Dá uma motivação extra e mostra a importância do elenco como um todo,” concluiu.
A Inter volta a campo hoje, 28, contra o União São João, em Araras, pela terceira rodada da Copa Paulista de 2025, ás 17h (de Brasília).