A Inter de Limeira está passando por um processo de reformulação no elenco, e o novo técnico Ademir Fesan, que assume o time para a disputa da Série D do Brasileiro, tem se dedicado à montagem de um grupo competitivo.
Fesan, que foi apresentado oficialmente na última terça-feira (18), destacou a necessidade de reforços e revelou que o clube já conta com “entre sete e oito reforços”, mas que o trabalho de montagem do elenco está longe de ser concluído.
“Vamos atrás de fortalecer o elenco e temos que ser assertivos em relação a isso. Todos os setores precisam de jogadores. Hoje temos um grupo de 10 atletas, já temos sete, oito contratados. Agora temos que ficar atentos em oportunidades de mercado. Acredito que precisamos de dois a três reforços em cada setor”, afirmou o técnico, que já tem trabalhado intensamente para montar uma equipe equilibrada.
Dentre os reforços já contratados, Fesan destacou dois jogadores que estavam sob seu comando no Santa Catarina, onde o time fez boa campanha no estadual, chegando à semifinal.
“Seria ótimo (trazer o time inteiro do Santa Catarina). Pois fizeram boa competição juntos. Alguns atletas foram para times de Série B, C, e ficamos felizes com isso, mas às vezes não sobram muitos para vir à Inter. Nesse momento, temos certo dois atletas e estamos tentando mais dois”, explicou o treinador.
A reformulação do elenco é uma resposta ao rebaixamento no Campeonato Paulista, que resultou na saída de cerca de 20 jogadores do clube. A meta da diretoria e comissão técnica é fortalecer o grupo para a Série D, que terá início em 12 ou 13 de abril, quando a Inter enfrentará o Goiatuba fora de casa.