Festa da Fiel! Timão vence e está na semi da Sul-Americana

Por: Kleber Almeida
1 ano atrás em 24 de setembro de 2024
Foto: Divulgação


O Corinthians chegou a semi final da Copa Sul-Americana ao vencer novamente o Fortaleza pelo placar de 3 a 0 na noite desta terça (24) na Neo Química Arena, que mais uma vez recebeu grande público.


Romero, Coronado e Pedro Henrique com assistência do Holandês Memphis Depay marcaram para o Timão, que agora aguarda o vencedor do duelo entre Athletico-PR ou Racing (Argentina).


O JOGO


O Corinthians com a vantagem de dois gols conseguidos no jogo da ida em Fortaleza, iniciou a partida trocando passes, esperando as ações do Leão que precisava de no mínimo dois gols de diferença para levar a partida para os pênaltis.


O Timão chegou com perigo aos 11′ após vacilo da zaga do Fortaleza. Yuri Alberto pressiona Cardona na entrada da área e recupera a bola, que sobra para Igor Coronado na frente de João Ricardo que faz ótima defesa e evita o gol.


O Fortaleza respondeu aos 13′ quando Zé Welison recebe de Felipe Jonatan, passa por André Ramalho e bate cruzado para defesa de Hugo Souza.




O time Cearense trocava passes no campo de ataque e tentava evoluir sobre a marcação do Corinthians.


Quem chegava assustando era o Corinthians.Yuri Alberto aciona Matheuzinho, que recebe livre e chuta para o gol. A bola é desviada no meio do caminho e sobra para Breno Bidon, que bate cruzado e exige ótima defesa de João Ricardo.


Apesar das oportunidades criadas, o jogo amarrado ficou melhor para o Timão, que administrou bem a vantagem de dois gols do duelo de ida. O primeiro tempo terminou mesmo em 0 a 0.


SEGUNDO TEMPO


Tentando algo diferente na partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda mudou por atacado no intervalo e promoveu a entrada de Matheus Rossetto, Calebe e Breno Lopes.


E logo aos 3′, Breno Lopes pelo meio solta a bomba de perna direita. Hugo Souza espalma para escanteio.


O Leão mudou a postura e voltou melhor. Marinho cruza para Renato Kayzer, que de primeira na entrada da pequena área perde grande chance para abrir o placar.


Mas o Timão foi mortal, com ele, o paraguaio Romero. Aos 9′, Martínez rouba a bola e aciona Yuri Alberto, o camisa 9 acha Romero com liberdade. O paraguaio traz para a perna esquerda, e bateu firme para abrir o placar para o Timão.


Avassalador!!! O segundo não demorou a sair. Yuri Alberto, se aproxima da área e cruza na medida para Romero que bate de canhota, João Ricardo rebate e a bola fica livre para Igor Coronado ampliar para o Timão.


O Fortaleza com prejuízo enorme não conseguia criar jogadas de perigo e a partida ficou da forma que os corintianos queriam, com troca de passes e administrando a vantagem no agregado.


Tranquilo em campo, o Corinthians ainda teve tempo de fazer o terceiro. Memphis Depay recebe dentro da área, ajeita e de canhota cruza para Pedro Henrique tranquilo empurrar para o fundo do gol.


FINAL DE PARTIDA

Corinthians 3×0 Fortaleza


O Corinthians jogou com:

Hugo Souza; Matheuzinho, A. Ramalho, F. Torres, Hugo, José Martinez (Ryan), Breno Bidon (Garro), Carrillo (Charles), Coronado, Romero (Memphis Depay) e Yuri Alberto (Pedro Henrique) – Técnico: Ramón Díaz.


O Fortaleza foi a campo com:

João Ricardo; Tinga, Britez, Cardona, Felipe Jonatan; Pedro Augusto (Matheus Rossetto), Zé Welison; Tomás Pochettino (Calebe), Emmanuel Martinez (Breno Lopes), Marinho (Pikachu), Renato Kayser (Lucero) – Técnico: Juan Pablo Vojvoda.


ARBITRAGEM


Árbitro: Piero Maza (CHI)

Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Miguel Rocha (CHI)

VAR: Juan Lara (CHI)