O Red Bull Bragantino derrotou o Vasco por 2 a 0 no sábado (31), em São Januário, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Massa Bruta assumiu temporariamente a liderança da competição.
Após o duelo, o treinador do Bragantino, Fernando Seabra, comentou sobre a partida e elogiou a eficácia da equipe.
“Em alguns momentos, sofremos, em outros, contamos com uma certa falta de eficácia do Vasco em finalizações mais limpas. O volume do Vasco foi 20 (finalizações) contra 4 nossas. Ficamos satisfeitos pela nossa eficácia. Fomos eficazes em bloquear chutes, em incomodar para que as finalizações não fossem limpas e, ao mesmo tempo, na frente, fomos eficazes nas chances que tivemos. Foi um aproveitamento muito alto e isso acaba sendo decisivo para o resultado. O Vasco teve um bom desempenho, que nos gerou dificuldades, e isso mostra o desenvolvimento da nossa equipe para competir”, disse o comandante.
Além disso, Fernando Seabra falou sobre Isidro Pitta. O atacante paraguaio participou diretamente dos dois gols da vitória, com um gol e uma assistência.
“O Pitta vinha muito bem e teve uma leve lesão muscular, isso acabou deixando ele de fora de uma escalação como titular. Mas vinha mostrando um bom desempenho e era justo ele ter uma oportunidade de sair jogando. E estava fresco, pois não entrou no último jogo. Além disso, optamos por fazer uma estrutura para atacar com um centroavante e dois ‘10’, Sasha e Jhon Jhon atuando na função. Independente da escolha de um ou outro, o mais importante é observarmos e valorizarmos a qualidade de entrega no trabalho no dia a dia da nossa equipe”, ressaltou o treinador.
VEJA A COLETIVA COMPLETA: