Apesar do empate em 1 a 1, o clássico contra o Corinthians na quinta-feira (6), teve um gostinho especial para o volante Figueiredo. O jovem, de 18 anos, fez sua estreia pelo time principal do Palmeiras.
“Muito feliz pela minha estreia, porém triste pelo empate amargo. Acredito que dava para termos saído com os três pontos, mas acontece, futebol é assim, por isso que ele é tão incrível. Já são dez anos aqui no Palmeiras e estou muito feliz por ter feito minha estreia em um clube que eu amo, que é o meu clube do coração desde pequeno, e muito feliz por todos os conselhos dos mais velhos, da comissão e de todo o staff”, afirmou o volante.
Figueiredo chegou ao Palmeiras em 2015, desde passou a ser um dos destaques da base do Verdão. Só que em 2022, sofreu sua primeira lesão no joelho, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. E em 2023, após voltar aos gramados teve a mesma contusão, desta vez no joelho esquerdo.
Recuperado, em 2024 passou a treinar com frequência no time profissional desde a reta final da temporada e agradou Abel Ferreira.
“Acho que nem eu esperava ter um começo de ano tão bom assim, jogando bem na Copinha e depois de dois jogos já ter subido para treinar com os profissionais. Só agradecer a Deus, à minha família e aos meus companheiros, que fizeram isso acontecer”, destacou o jovem.