Fillipe Soutto confia em reação do Botafogo-SP

Foto: João Victor Menezes de Souza / Agência Botafogo

Publicados 2 semanas atrás em 24 de outubro de 2024
Por: Beatriz Quintino

O meio-campista Fillipe Soutto desabafou em entrevista após a derrota do Botafogo-SP por 1 a 0 para o Ituano, em Ribeirão Preto. O resultado desta quarta-feira (23) levou o Pantera de volta à zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

O camisa 18 do Tricolor apontou a “incompetência” do time como o principal fator e evitou justificar a derrota com a expulsão de Carlos Manuel, que deixou o time com um a menos desde os 29 minutos do primeiro tempo

“Muito delicado falar nesse momento, todo mundo está chateado, todo mundo que jogou tentou fazer o seu melhor para sair com um bom resultado. Foi muito mais incompetência nossa, na minha opinião, do que a competência do Ituano, mas eu não vou colocar na conta da expulsão. Óbvio que todo mundo sabe que jogar com um a menos é mais difícil, jogar no campo pesado também é mais difícil, mas nada vai servir de desculpa, o torcedor não quer ouvir desculpa, o torcedor quer ver vitória em campo, nós também queremos ver vitória em campo”, declarou ao Premiere.

Com cinco jogos restantes para o fim da Série B, o Pantera voltou à 17ª posição, com 36 pontos. O CRB, primeiro time fora do Z-4, também tem 36, mas leva vantagem no número de vitórias (9 contra 8). A rodada ainda não foi finalizada, mas, segundo as projeções da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time aumentou suas chances de queda, agora estimadas em 55,5%.

Apesar do momento difícil, Fillipe Soutto demonstrou confiança em uma reação do Botafogo-SP nesta reta final e reforçou a necessidade se reerguerem rapidamente.

“Nesses últimos jogos restantes, temos que conseguir as vitórias que são possíveis. Nós temos que nos reerguer o mais rápido possível, porque, embora o sentimento de frustração seja muito grande pela expectativa que criamos para o jogo de hoje, o campeonato continua e nós dependemos só das nossas forças para sair dessa situação”, afirmou o jogador.

Na primeira das “cinco finais” que tem pela frente, o Botafogo-SP encara o Amazonas. Na terça-feira (29), o time comandado por Márcio Zanardi entra em campo fora de casa, às 21h30.

“É vencer os jogos que nos restam e, mais do que isso, retomar a confiança, porque sem confiança é impossível fazer qualquer coisa. Eu tenho confiança nos outros jogadores, eu sei que eles têm em mim, nós temos uma comissão técnica, estamos fechados, e nós vamos conseguir sair dessa situação”, concluiu Fillipe Soutto.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Botafogo SP no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional
P