O meio-campista Fillipe Soutto desabafou em entrevista após a derrota do Botafogo-SP por 1 a 0 para o Ituano, em Ribeirão Preto. O resultado desta quarta-feira (23) levou o Pantera de volta à zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.
O camisa 18 do Tricolor apontou a “incompetência” do time como o principal fator e evitou justificar a derrota com a expulsão de Carlos Manuel, que deixou o time com um a menos desde os 29 minutos do primeiro tempo
“Muito delicado falar nesse momento, todo mundo está chateado, todo mundo que jogou tentou fazer o seu melhor para sair com um bom resultado. Foi muito mais incompetência nossa, na minha opinião, do que a competência do Ituano, mas eu não vou colocar na conta da expulsão. Óbvio que todo mundo sabe que jogar com um a menos é mais difícil, jogar no campo pesado também é mais difícil, mas nada vai servir de desculpa, o torcedor não quer ouvir desculpa, o torcedor quer ver vitória em campo, nós também queremos ver vitória em campo”, declarou ao Premiere.
Com cinco jogos restantes para o fim da Série B, o Pantera voltou à 17ª posição, com 36 pontos. O CRB, primeiro time fora do Z-4, também tem 36, mas leva vantagem no número de vitórias (9 contra 8). A rodada ainda não foi finalizada, mas, segundo as projeções da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time aumentou suas chances de queda, agora estimadas em 55,5%.
Apesar do momento difícil, Fillipe Soutto demonstrou confiança em uma reação do Botafogo-SP nesta reta final e reforçou a necessidade se reerguerem rapidamente.
“Nesses últimos jogos restantes, temos que conseguir as vitórias que são possíveis. Nós temos que nos reerguer o mais rápido possível, porque, embora o sentimento de frustração seja muito grande pela expectativa que criamos para o jogo de hoje, o campeonato continua e nós dependemos só das nossas forças para sair dessa situação”, afirmou o jogador.
Na primeira das “cinco finais” que tem pela frente, o Botafogo-SP encara o Amazonas. Na terça-feira (29), o time comandado por Márcio Zanardi entra em campo fora de casa, às 21h30.
“É vencer os jogos que nos restam e, mais do que isso, retomar a confiança, porque sem confiança é impossível fazer qualquer coisa. Eu tenho confiança nos outros jogadores, eu sei que eles têm em mim, nós temos uma comissão técnica, estamos fechados, e nós vamos conseguir sair dessa situação”, concluiu Fillipe Soutto.