Fillipe Soutto enaltece coletivo do Botafogo-SP

Foto: Reprodução

Publicados 3 semanas atrás em 27 de junho de 2024
Por: Beatriz Quintino

O meio-campista Fillipe Soutto ganhou mais minutos em campo na última partida do Botafogo-SP, contra o Operário-PR, ao substituir Matheus Barbosa, que saiu lesionado.

 

Em entrevista coletiva, o jogador destacou o comprometimento e a união que o grupo vem tendo.

 

“Nenhum jogador gosta de entrar porque outro se lesionou. Porém, quem está no banco tem que estar preparado para entrar, dar conta do recado e ajudar a equipe da melhor forma, independentemente do momento em que entrar no jogo. Fiquei feliz por ter entrado e, principalmente, por termos vencido, porque era um jogo muito complicado contra uma equipe bem estruturada, muito competitiva, que vinha também de uma sequência de vitórias jogando em seus domínios. Nós conseguimos suportar bem os momentos de maior dificuldade no jogo e, depois, no momento certo, fizemos o gol e garantimos a vitória com muita garra e luta”, analisou Fillipe Soutto.

 

Com quatro vitórias consecutivas, o Tricolor subiu na tabela e agora é o 12º colocado com 16 pontos, podendo chegar perto do G4 na próxima rodada.

 

“Temos conseguido adquirir um entrosamento necessário para qualquer equipe performar bem. Individualmente, isso também acaba tendo influência. Estou fazendo o meu melhor todos os dias para estar preparado e corresponder à expectativa”, completou.

 

Desde 2022 no Botafogo, Soutto é um dos jogadores mais experientes do elenco com a camisa tricolor, somando 72 partidas pelo clube. Nesta temporada, vindo de lesão, o jogador disputou seis partidas.

 

“Minha participação extra-campo também é importante para ajudar os que estão surgindo. Pensar muito em me destacar como antes da lesão, se o Botafogo não estiver bem, não tem valia. Entender o que depende de mim nesse processo e ajudar o clube, que me contrata e paga meu salário, é o foco”, declarou o meio campista.

 

O próximo desafio do Pantera é o Sport. O time de Ribeirão Preto recebe o Leão neste sábado (29), às 17h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

 

“Nosso foco desde o início é pensar em cada jogo como uma decisão”, projetou o jogador.

 

Confira a coletiva completa

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Botafogo SP no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P