No último sábado (29), o Botafogo recebeu o Sport em Ribeirão Preto, pela 13° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Carlos Manuel chegou a abrir o placar para o Pantera no começo do jogo, mas, aos 49 do segundo tempo, Zé Roberto empatou para o Leão.
O gol no último lance da partida impediu a quinta vitória consecutiva do time do interior de São Paulo. Fillipe Soutto, que voltou a ser titular neste sábado (29), lamentou o tento sofrido na reta final, mas não deixou de elogiar o desempenho do Botafogo.
“Foi uma ducha de água fria, esperávamos os três pontos. Fizemos um jogo seguro, muito bom, em transição, com controle da partida. Por terem sofrido primeiro o gol, eles tiveram volume maior, mas com poucas chances, sem chances claras, as chances criadas foram mais nossas do que deles”.
Sobre as vitórias consecutivas, o meio campista disse que não se preocupa muito com esse número, preferindo se apegar ao fato do Tricolor estar com cinco jogos de invencibilidade.
“Tento ver pelo lado positivo, não é quinta vitória, mas é mais um jogo de invencibilidade. Sei que a torcida sai frustrada, mas é um ponto contra uma grande equipe, e mantém nossa sequência positiva. Pra quem estava na zona de rebaixamento, agora temos 17 pontos, estamos entendendo melhor o campeonato, todo ponto conta”.
Para manter a série invicta, a equipe volta a campo no próximo domingo (29) para enfrentar, fora de casa, o Ituano, pela 14° rodada da competição.