Fillipe Soutto pede autocrítica no Botafogo-SP após derrota

Foto: João Victor Menezes de Souza / Agência Botafogo

Publicados 2 dias atrás em 19 de novembro de 2024
Por: Beatriz Quintino

Um dos capitães do Botafogo-SP, o volante Fillipe Soutto, destacou a necessidade de autocrítica do elenco após a derrota por 3 a 1, de virada, para o Avaí, em casa, na penúltima rodada da Série B.

No último jogo do Tricolor no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, o resultado não agradou a torcida, mesmo sendo um confronto apenas para cumprir tabela. O Pantera já havia garantido sua permanência na Série B antes mesmo de entrar em campo, graças aos resultados da rodada, que confirmaram os rebaixamentos de Ituano e Ponte Preta.

Apesar do alívio pela permanência, Soutto demonstrou que a situação não é motivo para grande celebração.

“Difícil falar nesse momento. A gente ficou aliviado no último final de semana por não ter caído, ter mantido o Botafogo na Série B que, querendo ou não, é um grande feito devido ao que foi o campeonato para nós, mas não quer dizer que é um feito maravilhoso. É um grande feito pela dificuldade que foi, principalmente nesta reta final, com as equipes brigando para não cair”, comentou em entrevista ao Premiere.

Na despedida diante da torcida, o Botafogo-SP chegou a abrir o placar na primeira etapa com Emerson Negueba. No entanto, viu o Avaí virar com gols de Vágner Love, João Paulo e Garcez.

“Essa despedida não foi boa. Sabemos que não. Um jogo que poderia ter sido uma vitória, até com certa facilidade porque a gente fez um gol antes e isso facilita muito o jogo. Precisávamos jogar bem, de uma forma mais leve. Infelizmente esses gols no final acabam deixando esse gosto amargo”, avaliou.

Dessa forma, com a derrota, o elenco do Pantera recebeu vaias dos torcedores. O time terminou a temporada como o pior mandante da Série B, vencendo apenas cinco dos 19 jogos disputados em casa. Além disso, foram oito empates e seis derrotas no Santa Cruz. Assim, Soutto também comentou sobre o desempenho do Botafogo-SP ao longo desta temporada.

“A torcida está chateada e tem razão. Nós também estamos. Isso aqui é nossa vida. O futebol é nossa vida e, quando perdemos, ficamos chateados, frustrados. Cabe a nós fazer essa reflexão, autocrítica não só desse jogo, mas de toda temporada. Todos nós temos nossas responsabilidades. Ninguém vai se omitir ou fugir disso. Pensando para frente, para o futuro do Botafogo e de cada um, é preciso fazer, sim, essa reflexão e fazer um 2025 mais consistente e vencedor. É isso que essa camisa merece e o que todos nós queremos também”, finalizou.

Com o resultado, o Pantera permaneceu com 42 pontos, ocupando a 16ª posição. Na última rodada, o time enfrentará o Coritiba no domingo (24), às 18h30, no Couto Pereira.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Botafogo SP no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional
P