Tricolor encerrou as negociações após considerar inviável a contraproposta do Al Hilal; o atacante seguirá no futebol saudita
O São Paulo não terá Marcos Leonardo em seu elenco nesta temporada. Após um dia inteiro de negociações nesta terça-feira, 02, o Al Hilal apresentou uma contraproposta considerada fora da realidade financeira do Tricolor, que optou por encerrar a tratativa. O atacante de 22 anos continua no futebol saudita.
A diretoria paulista apostava em um desfecho positivo até o último momento da janela nacional, que se encerrou às 23h59. O clube chegou a manter a equipe jurídica de prontidão para registrar o atleta imediatamente, caso houvesse liberação do Al Hilal.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Marcos Leonardo demonstrou forte interesse em vestir a camisa do São Paulo e aceitou abrir mão de parte significativa de seus salários no exterior para tentar viabilizar o empréstimo. Ainda assim, os valores pedidos pelos sauditas inviabilizaram a operação.
Revelado pelo Santos, o centroavante foi contratado pelo Al Hilal em setembro de 2024 por 40 milhões de euros. Desde então, disputou 49 jogos, marcou 29 gols e deu três assistências. O contrato atual vai até junho de 2029.
Com a negociação frustrada, o São Paulo deve avaliar outras opções no mercado para reforçar o setor ofensivo. Porém, com o fim da janela de transferências, o Tricolor só poderá contratar jogadores sem clube (livres no mercado),