Na noite deste domingo, dia 17, o União Barbarense anunciou por meio de suas redes sociais a saída do treinador Lúcio Borges e de sua comissão técnica do clube. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes.
Anunciado ainda no ano passado, Lúcio e sua comissão técnica fizeram toda a pré-temporada e disputaram 12 partidas à frente do União, com 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com um aproveitamento de 44,44%.
A equipe chegou a demonstrar um bom futebol, ficando 7 jogos sem perder, além de vencer o derby contra o Rio Branco.
Apesar disso, o estopim para sua saída foi a derrota de 7 a 0 contra o Sãocarlense, a maior sofrida pelo clube na história, juntamente com a derrota para o Taquaritinga por 2 a 0 no último sábado, tirando a equipe do G-8.
Durante a semana, as principais torcidas do União Barbarense pediram a saída do treinador durante a semana. Além disso, o comandante não tinha uma boa relação com a mídia local, desfavorecendo sua situação.
Além de Lúcio, o auxiliar técnico Lucas Menezes, o preparador de goleiros Vladimir Luciano e o preparador físico Moisés Mesquita também saíram do clube.

Foto: Bruno Zancan
Confira a nota do União:
“A Diretoria do União Barbarense informa que o técnico Lúcio Borges e sua comissão técnica encerram o ciclo no comando do União no Paulista A4, a decisão foi tomada em comum acordo pelas partes, fica aqui nosso agradecimento ao Professor Lúcio e sua comissão pelo trabalho e esforço prestado ao clube. Amanhã anunciaremos a nova Comissão técnica que comandará nosso Leão nos últimos três jogos da primeira fase.”
A equipe retornará a campo na próxima quarta-feira (20), diante do Independente de Limeira no Antônio Lins Ribeiro Guimarães às 15h00.