O Corinthians vive boa fase, seja no profissional ou na base, que alcançou a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Contudo, essa campanha até o fim acabou prejudicando o time de cima. Em entrevista coletiva, o auxiliar Emiliano Díaz falou sobre a pretensão de utilizar atletas da base e como a Copinha acabou adiando isto.
“[O planejamento] Perfeito não é porque pensávamos em utilizar alguns jogadores da Copinha também. O importante é que a continuação do trabalho físico está sendo feita. Estamos felizes, talvez precisamos de um pouco mais de gols, mas estamos indo bem”, iniciou o auxiliar técnico.
Emiliano não revelou quais jogadores serão promovidos, mas a comissão técnica já possui uma lista de atletas que podem ganhar oportunidades. Nesta lista deve conter os principais destaques do time, como Bahia, Gui Negão, Nicollas e Luiz Eduardo. Este último, inclusive, foi inscrito na Lista A do Paulistão.
“Temos já uma lista, mas não vamos falar nome porque eles têm que estar todos motivados para a final. Vamos usá-los no Paulistão, estão fazendo um grande trabalho lá. Meus parabéns a eles, estão na final, estamos muito contentes com ele.”, relatou o profissional.
A final da Copinha acontece neste próximo sábado, às 10h (de Brasília), na Mercado Livre Arena Pacaembu. No dia seguinte, o Corinthians enfrenta o São Paulo pelo Paulistão, às 18h, no Morumbis.