Em negociação desde o ano passado, o Tricolor e o zagueiro enfim chegaram a um acordo e renovaram a estadia do equatoriano, que tinha contrato válido até o fim da atual temporada. As duas partes tinham interesse em continuar juntas, mas os valores oferecidos pelo clube não atingiam os esperados pelo atleta até a última negociação.
No canal São Paulo FC, no Youtube, o torcedor pode acompanhar os bastidores do caso.
Robert Arboleda foi contratado pelo ‘Soberano’ em 2017 e já disputou 264 jogos pelo time são-paulino, com 18 gols marcados. O defensor contribuiu na conquista de três títulos: o Campeonato Paulista de 2021, a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa Rei de 2024.
Caso cumpra o seu contrato até 2027, o camisa 5 chegará aos 10 anos na instituição, podendo se consolidar como um dos grandes ídolos do clube no século. Apesar de se envolver em diferentes polêmicas extracampo, o defensor é um dos melhores da posição no futebol brasileiro desde a sua chegada, com ótima recuperação e presença forte no jogo aéreo.
O jogador demonstrou animação sobre a renovação:
– “Agradeço por todos os anos que eu tenho no São Paulo. Por todas as coisas boas que vivi aqui. Só queria agradecer e falar que seguirei mais uns anos aqui. Se Deus quiser, vou completar 10 anos no São Paulo. Podem ter certeza de que sempre vou dar a vida dentro do campo e serei sempre esse jogador que vocês gostam”.
O Presidente Julio Casares, principal responsável pelo acordo, comentou:
.“O Arboleda é uma referência, um símbolo. Ele chegou em 2017 e, agora, renovou até 2027 pela qualidade técnica e pela dedicação. É um jogador que nos deu muitas alegrias e que, certamente, vai trazer mais conquistas. A presença do Arboleda no CT, no dia a dia e no MorumBIS com a torcida é a representação maior de um grande ídolo, de um grande jogador com grande técnica. A permanência dele é um reforço. O Arboleda é um grande líder do time”.
O São Paulo estreia na Libertadores nesta quinta-feira (04/04), contra o Talleres, em Córdoba, às 21h.