Assine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAYAssine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAY

Flaco e Vitor Roque tentam reeditar dupla artilheira no Palmeiras

Responsáveis por 34% dos gols do Verdão em 2025, atacantes vivem momentos distintos

Por: Jhonatan Moraes
2 horas atrás em 11 de fevereiro de 2026
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Flaco López e Vitor Roque, que juntos foram responsáveis por 34% dos gols do Palmeiras na temporada passada, começaram 2026 com a missão de reeditar a parceria artilheira, agora em meio a problemas físicos e ajustes de início de ano.

Enquanto o argentino emplacou uma sequência de participações decisivas mesmo depois de se reapresentar gripado na pré-temporada, o camisa 9 ainda tenta recuperar ritmo. Roque abriu o ano no banco e sofreu uma entorse no tornozelo no treino antes da estreia alviverde em 2026.

Nas cinco primeiras partidas da temporada, Abel Ferreira revezou as escalações para controlar a carga do elenco. Nesse recorte, Vitor Roque atuou em três jogos, mas foi titular apenas uma vez, contra o Mirassol. Pouco depois, saiu do banco e marcou seu primeiro e único gol do ano, na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG.

Desde então, o atacante conseguiu emendar três partidas seguidas como titular, contra Botafogo-SP, Vitória e Corinthians, mas ainda sem voltar a balançar as redes. No Dérbi, foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo para a entrada de Luighi.

Queríamos rendimento, frescura. Roque quando começou teve uma lesão no início do ano, está longe do que nos pode agregar como agregou no ano passado. Opção, só isso.”, afirmou Abel

Em 2025, Vitor Roque fechou a temporada com 20 gols e cinco assistências em 56 partidas, desempenho impulsionado pela dobradinha com Flaco, que encaixou principalmente no meio do ano, com sequência de gols e participações diretas em momentos decisivos.

Flaco López, por outro lado, teve caminho mais “limpo” para entrar no ritmo. Mesmo com a gripe na pré-temporada, o argentino fez seis dos oito jogos como titular em 2026 e soma números pesados: quatro gols e três assistências, quase uma participação decisiva por partida.

“Eu tento sempre trabalhar, conseguir cumprir meus objetivos e fazer melhor do que fiz na temporada anterior. É um sonho poder estar na Copa, estou trabalhando muito.”, afirmou Flaco

Além do impacto no Palmeiras, Flaco vive meses importantes na disputa por uma vaga na seleção argentina que vai à Copa do Mundo de 2026. Lionel Scaloni administra uma lista extensa, com cerca de 50 nomes na pré-convocação, antes de definir o grupo final.

As últimas oportunidades de teste antes da lista definitiva serão na Finalíssima contra a Espanha, no dia 27 de março, e no amistoso preparatório diante do Catar, no dia 31, durante a Data Fifa.