Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Flaco López dá show e Palmeiras goleia a Ponte

Por: tsp
1 ano atrás em 16 de março de 2024
O Palmeiras se classifica para mais uma semi final de Campeonato Paulista. Neste sábado, em partida iniciada às 18h, na Arena Barueri, o clube comandado por Abel Ferreira aplicou uma goleada avassaladora em cima da Ponte Preta. 5x1 e moral lá no teto, principalmente para Flaco López, que marcou três dos cinco gols da partida. Agora o Alviverde aguarda os resultados dos outros confrontos das quartas, para definir seu adversário na próxima fase do Paulistão. A Ponte agora foca em se preparar para a Série B do Brasileirão. Onde estreia dia 19 de Abril, contra o Coritiba, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

PRIMEIRO TEMPO


Logo aos 2 minutos de jogo, Veiga dá lindo lançamento para Piquerez, de primeira. O uruguaio cruza na medida para Flaco Lopéz abrir o placar e se isolar na artilharia do Paulistão. 1x0 Palmeiras, 2 minutos de jogo. O Palmeiras continua mordendo, e aos 7 minutos, outro lindo lançamento do 23 do Alviverde. Agora para Zé Rafael, o 8 invade a área e rola para Endrick, que tem seu chute bloqueado pela defesa da Ponte.

A Macaca sentiu muito a pressão Palestrina, e conseguiu chegar pouquíssimas vezes na área palmeirense, normalmente cruzando. Como aos 14 minutos, quando um cruzamento finalmente se conecta na cabeçada de Jeh. Porém vai fraquinha as mãos e defesa de Weverton. Aos 18 minutos, em chegada pelo meio, Endrick recebe, e assim como Veiga, já dá o lançamento de primeira. Que chega na medida para Flaco López, de frente pro gol, fuzilar a meta Alvinegra, marcando seu segundo na partida e 9° no Paulista. Artilheiro Isolado. Palmeiras 2x0 Ponte Preta.

Das poucas chegadas da equipe de Campinas, uma foi aos 22, quando Régis recebe lançamento nas costas de Mayke/Rocha, e coloca na medida para Jeh. Porém a jogada acaba sendo cortada por Luan, que intercepta o que certamente seria o gol da Ponte. Logo depois, um tiro de meta de Weverton, que consegue colocar López cara a cara com o arqueiro alvinegro. O artilheiro acaba por desperdiçar o que seria seu triplete, chutando muito fraco, tranquilo para Pedro Rocha.

Aos 36 minutos, bom cruzamento de Mayke, novamente para o colosso argentino do Verdão cabecear. o goleiro da Ponte porém consegue impedir o Hat-trick de Flaco mais uma vez. Na sequência, um escanteio, que na sua sobra, a bola retorna para Veiga, completamente livre. O meia palmeirense tem todo o espaço do mundo para colocar a bola na cabeça de Murilo. 3x0 Palmeiras, 38 minutos de jogo.

SEGUNDO TEMPO


A partida volta com o Palmeiras pegando fogo, e a Ponte tentando lidar com o incêndio de alguma forma. Logo nos primeiros momentos da 2ª etapa, lance perto da linha lateral. Zé Rafael acerta com o braço o rosto do jogador da Macaca, recebendo o amarelo. Descontentamento por parte do comandante Alvinegro, que queria o vermelho no lance. Mas os cartões não são apenas do lado Palestrino. Principalmente com o fenômeno Endrick não deixando em paz a defesa da Ponte. Cartão amarelo para Igor Inocêncio, 7 minutos do 2°, após derrubar o camisa 9 alviverde puxando sua camisa.

Aos 16, Gabriel Risso consegue um bom cruzamento para Jeh, que cabeceia bem. Porém novamente não foi o suficiente para passar pelo goleiro do Palmeiras. Mantém-se o 3x0. Endrick ganha no corpo pela ponta direita, passa para Mayke, que faz um bom cruzamento. Piquerez vai chutar com sua direita, acaba pisando na bola e se embolando, mas com sorte tem mais uma chance de corrigir seu erro. Certeiro arremate de média altura no canto direito do gol. Palmeiras 4x0, 20 minutos do 2° tempo. Três minutos depois, Veiga tenta de longe, e quase faz um senhor golaço. A bola bate no travessão e sai, impedindo a pintura do artilheiro do século do Verdão.

O Palestra simplesmente não consegue parar de achar espaços na defesa da Ponte. Aos 25 minutos, linda tabela entre Endrick e Mayke. O lateral passa para Flaco López, que finalmente consegue seu hat-trick. 5x0 Palmeiras, um completo rolo compressor. Aos 37, Luis Guilherme vira bola para Mayke, que passa para Estevão dentro da área. A joia palmeirense corta o defensor da Macaca e chuta ao gol, mas acaba chutando para fora. No minuto seguinte, jogada de Estevão e Rony. Mas o último passe do camisa 10 sai muito forte, e o camisa 41 acaba não conseguindo dominar, e a bola saindo por cima do gol.

No final da partida, aos 44 minutos, o gol de consolação para a Ponte. Renato cobra falta que acaba desviando na barreira, e acabando com as chances de defesa do Weverton. 5x1 o placar final da partida.

ESCALAÇÕES


Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Murilo, Piquerez (Caio Paulista), Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael (Gabriel Menino), Raphael Veiga (Luis Guilherme), Endrick (Estevão) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira

Ponte Preta: Pedro Rocha, Igor Inocêncio, Mateus Silva, Castro, Nilson Jr. (Luiz Felipe), Gabriel Risso, Emerson Santos (Fraga), Ramon, Elvis (Dodô), Iago Dias (Renato) e Jeh (Venicius). Técnico: João Brigatti