O Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Vitória no Barradão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após sair perdendo por 2 a 0, o Verdão conseguiu reagir na partida e buscar o empate.
O atacante Flaco López falou sobre a partida e na alisou como positivo o resultado, pela adversidade do confronto.
“Foi um jogo difícil em Salvador, sabíamos que ia ser assim. Entramos com um time que não vinha jogando junto, mudaram os 11 jogadores, então é um pouco complicado quando a gente não vem com tanto entrosamento. Mas feliz pela partida que o time fez, pelo esforço até o último segundo. Buscamos virar o jogo, acho que se tivéssemos um pouco mais de tempo a gente ia conseguir virar. O empate foi bom, acho que vai nos servir para, no final, lograrmos o nosso objetivo que é o título brasileiro”, afirmou o argentino.
Porém, o foco do Palmeiras já está na Copa do Brasil, onde encara o Corinthians pela partida de volta das oitavas de final. O Verdão sofreu revés por 1 a 0 no jogo de ida, na Neo Química Arena, e precisa de uma vitória por dois ou mais gols em casa para avançar na Copa do Brasil.
Para Flaco López, o clássico vai ser muito importante e que o fator casa será muito importante para a decisão.
“Quarta-feira terá um jogo muito importante, talvez o mais importante do ano, e o time todo está preparado. Os jogadores que não vinham jogando puderam pegar uma minutagem e todos estão prontos se o professor Abel precisar. O Derby é sempre um jogo grande, a gente tem muita vontade de jogar as quartas de final da Copa do Brasil, e, se Deus quiser, vai ser bom para a gente. Vamos conseguir virar o resultado e lograr essa classificação aqui em casa para a alegria da nossa torcida”, finalizou o atacante.