O argentino Flaco López voltou a ser decisivo para o Palmeiras. No empate em 2 a 2 contra o Vitória, no último domingo (3), no Barradão, o atacante marcou o segundo gol do Verdão e ajudou a equipe a buscar uma reação após sair perdendo por 2 a 0.
Mais do que garantir um ponto fora de casa, o gol teve peso simbólico: isolou ainda mais Flaco como artilheiro do clube na temporada 2025, com 12 gols marcados. Com o tento, Flaco López aumentou a distância para Mauricio, que soma 10 gols no ano.
A marca mostra a constância do argentino no setor ofensivo do Palmeiras. Pelo segundo ano consecutivo, o atacante lidera o ranking de artilheiros do clube. Em 2024, ele encerrou a temporada com 22 gols, enquanto neste ano o ritmo vem sendo mais discreto, atingindo os 12 gols apenas em agosto — dois meses depois do que havia feito na temporada passada.
Apesar da concorrência acirrada com Vitor Roque, contratação de peso e presença constante no time titular, Flaco vem se destacando. Mesmo com menos minutos em campo, o argentino já disputou 37 jogos e balançou as redes 12 vezes. Já Vitor Roque, que soma 30 partidas, marcou apenas 4 gols.