Atacante argentino brilha em virada sobre o São Paulo e se aproxima de recorde pessoal na era Abel Ferreira
Flaco López foi um dos destaques da virada do Palmeiras sobre o São Paulo, no último domingo, 05, no Morumbi. Aos 28 minutos do segundo tempo, o argentino recebeu passe de Maurício, ajeitou a bola e finalizou com precisão no canto do goleiro Rafael, empatando a partida, que depois terminaria 3 a 2 para o verdão, garantindo três pontos que colocaram a equipe na liderança do Campeonato Brasileiro.
O gol também marcou a temporada mais produtiva da carreira de López. Em 51 partidas de 2025, ele já balançou as redes 22 vezes, igualando a marca de 2024, quando precisou de 61 jogos para alcançar o mesmo número de gols.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O atacante de 24 anos atribui o crescimento de desempenho à maturação física e mental, além da mudança de posicionamento adotada pelo técnico Abel Ferreira. Agora atuando como segundo atacante ao lado de Vitor Roque, função semelhante à que exercia no Lanús, Flaco tem mostrado entrosamento e eficiência no ataque.
“Começamos mal, não estávamos jogando da maneira que o Palmeiras joga, mas o futebol é isso. Conseguimos no intervalo ajustar as coisas e fizemos mais um jogo histórico no campo deles”, comentou o argentino após a partida.
Além dos 22 gols, López soma cinco assistências e 2.823 minutos em campo nesta temporada, com média de um gol a cada 128 minutos e participação direta em gol a cada 104 minutos. Ele também lidera a artilharia da Libertadores, com sete gols, empatado com Maravilla Martínez, do Racing.
Com o gol de anteontem, Flaco igualou Vagner Love na quinta posição entre os maiores artilheiros do Palmeiras neste século, totalizando 54 gols pelo clube. Ele também está a do atacante mais artilheiro em uma temporada na era Abel Ferreira: Rony, que fez 23 gols em 2022.
Por conta do bom momento, Flaco López recebeu nova convocação para a seleção argentina e não participa dos treinos do Palmeiras nesta semana. Ele disputará amistosos contra Venezuela e Porto Rico nos Estados Unidos, nos dias 10 e 13, respectivamente.
O atacante ficará de fora do jogo contra o Juventude, no sábado, 11, pela 12ª rodada do Brasileirão, mas a expectativa é que retorne para o confronto seguinte, contra o Bragantino, no dia 15 de outubro.