Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Flaco vive ano especial e assume protagonismo no Palmeiras

O atacante terminou como artilheiro do Verdão, com 25 gols na temporada

Por: Alan Favaron
2 horas atrás em 25 de dezembro de 2025
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A temporada de 2025 marcou a consolidação definitiva de Flaco López como um dos principais nomes do elenco do Palmeiras. Após um início irregular, o atacante argentino deu a volta por cima, assumiu o protagonismo ofensivo da equipe e terminou o ano como o grande destaque no Verdão. Além disso, de alcançou feitos históricos sob o comando de Abel Ferreira.

O começo do ano, porém, não foi simples para o camisa 42. Em recuperação de uma cirurgia no nariz, Flaco precisou atuar utilizando uma máscara de proteção facial, o que afetou seu rendimento e sua sequência em campo. Nos primeiros sete jogos do Palmeiras em 2025, o atacante esteve presente em apenas três partidas. 

O primeiro gol na temporada só saiu no dia 9 de fevereiro, na vitória diante do Água Santa. A partir daí, passou a ganhar mais minutos e voltou a balançar as redes outras três vezes, mostrando sinais de evolução. Mesmo recuperando confiança, Flaco ganhou um novo desafio no fim do Campeonato Paulista: a chegada de Vitor Roque, contratado como um dos principais reforços do futebol brasileiro. 







Dupla





A concorrência fez com que o argentino perdesse espaço até o meio da temporada. Mas, mesmo com menos oportunidades, seguiu contribuindo, marcando gols importantes sempre que acionado. Até que a virada definitiva aconteceu na segunda metade do ano, quando Abel Ferreira optou por apostar em uma dupla de ataque com Flaco López e Vitor Roque. 

A decisão se mostrou certeira. Com mais liberdade, entrosamento e confiança, o argentino desabrochou de vez, viveu grande fase e passou a empilhar gols. Assim, se tornou peça central do sistema ofensivo palmeirense ao lado do jovem companheiro.

O desempenho consistente não passou despercebido fora do Brasil. Flaco López passou a ser convocado por Lionel Scaloni e recebeu suas primeiras oportunidades com a Seleção Argentina, coroando uma temporada de afirmação no futebol sul-americano.

Pelo segundo ano consecutivo, o atacante terminou como artilheiro do Palmeiras. Em 2024, havia marcado 22 gols; em 2025, elevou ainda mais o patamar e chegou a 25 tentos. Assim, o argentino se tornou o jogador que mais marcou gols em uma única temporada sob o comando de Abel Ferreira, superando Rony, que havia balançado as redes 23 vezes em 2022.

Ao fim do ano, Flaco López somou 32 participações diretas em gols, liderando o elenco alviverde no quesito, com 25 gols e 7 assistências. O segundo colocado foi justamente seu parceiro de ataque, Vitor Roque, que encerrou a temporada com 25 participações.