O Flamengo-SP garantiu sua vaga na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Náutico por 1 a 0 nesta segunda-feira (13), em Guarulhos. O gol da classificação foi marcado por Léo Agostinho, destaque do tempo na competição, aos 40 minutos do segundo tempo. O próximo desafio será contra o Ibrachina, que eliminou o Barra-SC por 2 a 0.
Primeiro Tempo
A partida começou equilibrada, mas o Flamengo-SP rapidamente assumiu o controle. Apostando no lado direito do ataque, o time paulista explorou as fragilidades defensivas do Náutico e criou as melhores chances de gol. Apesar do domínio, faltou capricho nas finalizações para abrir o placar. O Náutico, por sua vez, apostou nos contra-ataques, mas não conseguiu superar a marcação adversária, encerrando a primeira etapa sem ameaçar o goleiro do Flamengo-SP.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o cenário se manteve: o Flamengo-SP dominava as ações ofensivas, enquanto o Náutico seguia focado na defesa. A equipe pernambucana contornou com uma boa atuação do goleiro Nikollas, que fez defesas importantes para manter o placar zerado. Entretanto, a resistência alvirrubra foi quebrada aos 40 minutos. Léo Agostinho acertou um chute preciso de fora da área, sem chances para Nikollas, garantindo a vitória e a classificação.
Escalação
Náutico: Nikollas, Gledson, Índio, Luciano Bico, Samuel, Vini, Lukayan, Halan, Tiago Massa, Caio Soares e Rodrigo Leal. Técnico: Thiago Souza
Flamengo-SP: Kauã Araújo, João Lucas, Dunga, Ruan, Hugo, Igor Catai, Diogo Godke, Fran, Léo Agostinho, Nícolas e Biriba. Técnico: Anderson Neblina.
Ficha Técnica
Data: 13/01 – 11h (horário de Brasília)
Local: Guarulhos, SP
SPORT X OESTE
O Sport garantiu vaga na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Oeste nos pênaltis por 5 a 4, na tarde desta segunda-feira (13), em Embu das Artes. Após empate sem gols no tempo normal, o Leão contornou com uma defesa crucial do goleiro Erick e aproveitamento perfeito nas cobranças para seguir na competição.

Foto: Igor Cysneiros/SCR
Primeiro Tempo
O Oeste começou mais agressivo, criando algumas oportunidades, mas sem efetividade. Luis Felipe teve uma chance mais clara aos seis minutos, exigindo defesa de Erick. Aos poucos, o Sport equilibrou as ações e quase marcou em dois benefícios: com Lacort, que finalizou de dentro da área, e em um lance fortuito com Fernandinho, quando o zagueiro adversário tentou escapar e quase marcou contra. Apesar disso, o primeiro tempo terminou sem grandes emoções.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o Sport dominou as ações e criou boas chances, mas pecou na finalização. O cenário ficou ainda mais favorável após duas expulsões no Oeste: Kauã Daniel, aos 22 minutos, e Cauã Tavares, aos 32. Mesmo com dois a menos, o time paulista se fechou bem, dificultando os avanços do Leão. A equipe rubro-negra tentou de longe com Samuel Pires e Cordeiro, além de uma cabeçada de Natan em bola parada, mas o gol não saiu, e a decisão foi para os pênaltis.
Penalidades
Logo na primeira cobrança, o goleiro Erick brilhou ao defender o chute de Carlos Gabriel. Na sequência, todos os jogadores converteram suas cobranças. Destaque para Baggio, que marcou com a ajuda do “artilheiro”. Com isso, o Sport venceu por 5 a 4 e avançou na competição.
Escalação
Sport: Erick, Italo Lucas, Caio Moura, Fazzio, Cordeiro, Dedé, A.Pucci, A.Baggio, Fernandinho, Joanderson e M.Lacort. Técnico: Alexandre Silva.
Oeste: Vitor, Hytalo Lira, João Wagner, Cauã Tavares, João Galdino, Victhor Gabriel, Luis Felipe, Antonio Caires, João Pedro, Kauan Daniel e Guilherme Batista. Técnico: Marcondes Paiva.
Ficha Técnica
Data: 13/01 – 10h (horário de Brasília)
Local: Embu das Artes, SP
XV DE PIRACICABA X CEARÁ
Sem encontrar grandes dificuldades, o Ceará superou o XV de Piracicaba por 4 a 0 na manhã desta segunda-feira (13), no estádio Comendador Souza, em São Paulo, garantindo sua vaga na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com destaque para Guilherme, autor de três gols, o Vozão dominou a partida e não deu chances ao Nhô Quim.

Foto: Gabriel Silva/Ceará SC
Primeiro Tempo
Desde os minutos iniciais, o Ceará impôs seu ritmo e assumiu o controle do jogo. Logo nos primeiros ataques, o time acertou o travessão e seguiu pressionando até abrir o placar aos 19 minutos. Enzo, em um lance inesperado, tentou cruzar, mas acabou encobrindo o goleiro Cadu e marcando um gol “sem querer”. O XV de Piracicaba teve uma chance de empatar com Davi Moraes, mas a expulsão de Luiz Gustavo, aos 36 minutos, complicou a situação do Nhô Quim. Aproveitando a superioridade numérica, Guilherme ampliou para o Ceará aos 43 minutos. A vantagem do Vozão só não foi maior devido à boa atuação do goleiro Cadu, que evitou mais gols.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Ceará manteve sua superioridade. Mesmo após algumas mudanças, o XV não conseguiu reagir e deixou espaços para o ataque adversário. Aos 12 minutos, Fabrício Moura cruzou na pequena área para Guilherme marcar o terceiro. O atacante voltou a brilhar aos 21 minutos, aproveitando um rebote na marca do pênalti, girando com categoria para fechar a goleada.
Escalação
XV de Piracicaba: Cadu, André Martini, Enzo Delfino, Luiz Gustavo, Gabriel Augusto, Thiago Felicci, Davi Moraes, Bruninho Dias, Samuel, Matusa e Anthony. Técnico: Leandro Silva.
Ceará: Léo Agliardi, Vitor Santos, Uchella, Gabriel Rocha, Riquelme, Brian Souza, Fabrício Moura, Enzo, Fernando Gabriel, Guilherme e Zé Neto. Técnico: Alison Henry.
Ficha Técnica
Data: 13/01 – 11h (horário de Brasília)
Local: Estádio Comendador Souza, SP