Flamengo x Palmeiras: prováveis escalações para ‘decisão’

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Publicados 9 meses atrás em 8 de novembro de 2023
Por: Wilton Bittencourt

No aguardado embate da 33ª rodada, o Brasil se prepara para testemunhar um dos confrontos mais eletrizantes e recheados de rivalidade dos últimos anos, quando o Flamengo enfrenta o Palmeiras. O palco desse embate de gigantes será o icônico Estádio do Maracanã, com o apito inicial programado para as 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira.

Após sofrer duas derrotas consecutivas, o Flamengo conseguiu se reerguer na última rodada com uma vitória fora de casa sobre o Fortaleza. Além disso, a equipe contou com a sorte, pois o Atlético-MG empatou sua partida e o Botafogo perdeu, tornando a briga pelo topo da tabela ainda mais acirrada. Com apenas seis pontos de diferença entre o líder e o sexto colocado, os rubro-negros entram em campo cheios de motivação e tratam este duelo contra os paulistas como uma verdadeira final.

O técnico Tite ganha o reforço de Gerson, que retorna após cumprir suspensão, e se juntará a Pulgar e Arrascaeta no meio-campo. Gerson ocupará a vaga de Thiago Maia, que está suspenso. Ayrton Lucas, que entrou no segundo tempo da partida contra o Fortaleza devido a um quadro febril, também está de volta à equipe titular. Os outros nove jogadores da formação inicial permanecem os mesmos que começaram o jogo no Castelão.

Provável escalação do Flamengo: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.

Desfalques: David Luiz (tornozelo direito), Allan (pé esquerdo), Filipe Luís, Thiago Maia e Bruno Henrique (suspensos).

Pendurados: Não há jogadores pendurados.

Por outro lado, o Palmeiras, sob o comando de Abel Ferreira, contará com três jogadores de volta à equipe que cumpriram suspensão devido ao terceiro cartão amarelo na rodada anterior, contra o Athletico Paranaense. Esses jogadores são os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo, além do atacante Rony. No entanto, apenas a dupla de zagueiros retomará suas posições de titulares, mandando Naves e Marcos Rocha de volta para o banco de reservas.

Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick.

Desfalques: Dudu e Gabriel Menino continuam fora da equipe, se recuperando de cirurgias no joelho e no tornozelo, respectivamente.

Pendurados: Weverton, Luan, Piquerez, Fabinho, Gabriel Menino, Jhon Jhon, Raphael Veiga, Kevin, Abel Ferreira (treinador) e Vitor Castanheira (auxiliar técnico).

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Palmeiras no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P