Campeão Paulista da A2 pelo Velo Clube e fora dos gramados desde março, Sérgio Roberto, mais conhecido como Foguinho continua seu trabalho de recuperação da lesão no tendão de aquiles do pé esquerdo.
A contusão ocorreu na décima quarta rodada do campeonato em partida realizada em Indaiatuba, quando o Velo clube foi superado por 2 a 0 para o Primavera.
No segundo tempo da partida, o bom volante de 23 anos ao receber um passe no meio campo sentiu fortes dores na região traseira da perna esquerda e totalmente sem apoio desabou no gramado.
– Em exclusiva ao *TSP Tudo Sobre Paulista*, Foguinho relata com detalhes o momento da contusão.
- “O momento da contusão foi uma sensação muito estranha!
Tive a sensação de ter levado uma pedrada da torcida adversária, e quando estava caído com muitas dores eu relatei para meus companheiros que tinha levado uma pedrada na região do tendão de Aquiles. Logo em seguida chegaram os médicos e eu relatei a mesma coisa, e eles falaram que ninguém tinha arremessado nada, e que poderia ter sido algo no meu tendão. Em seguida, tentei pisar no chão e já estava sem estabilidade. Após os exames médicos, foi constatado ruptura total no tendão de aquiles“.
Sobre o suporte do clube no tratamento, o jogador respondeu.
- “O Velo Clube está dando todo o suporte necessário, tanto no tratamento de fisioterapia , quanto em moradia e alimentação”.
A mais de 70 dias fora dos gramados, Foguinho segue em tratamento de fisioterapia e estima previsão de retorno.
- “A fase de recuperação vem sendo muito satisfatória, os feedbacks dos médicos e dos fisioterapeutas são muito positivos. A previsão de retorno está entre 6 a 8 meses“.
Sobre a volta ao campo, o jogador está ansioso, mas reconhece o tamanho da lesão.
- “A ansiedade de voltar a atuar em campo o quanto antes é enorme, porém tenho a consciência que é necessário dar tempo ao tempo e não pular nenhuma etapa do processo de recuperação, para que meu retorno seja o melhor possível”.
Segundo os médicos, o tratamento da ruptura do tendão via cirúrgico, consiste em realinhar o tendão e suturá-lo. Durante o período de recuperação, é necessário evitar atividades que possam sobrecarregar o tendão e seguir um programa de fisioterapia para recuperar a força e a flexibilidade.
Sérgio, foi apresentado oficialmente no Velo Clube em 16 de janeiro, na véspera da estreia contra o Linense vindo do União Barbarense onde fez ótima Segunda Divisão em 2023. Pelo Velo foram doze partidas disputadas, onde conquistou 6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.