Foguinho, volante do Velo Clube segue tratamento da lesão

Foto: Carol Custanari

Publicados 2 semanas atrás em 29 de maio de 2024
Por: Kleber Almeida

Campeão Paulista da A2 pelo Velo Clube e fora dos gramados desde março, Sérgio Roberto, mais conhecido como Foguinho continua seu trabalho de recuperação da lesão no tendão de aquiles do pé esquerdo.

A contusão ocorreu na décima quarta rodada do campeonato em partida realizada em Indaiatuba, quando o Velo clube foi superado por 2 a 0 para o Primavera.

No segundo tempo da partida, o bom volante de 23 anos ao receber um passe no meio campo sentiu fortes dores na região traseira da perna esquerda e totalmente sem apoio desabou no gramado.

– Em exclusiva ao *TSP Tudo Sobre Paulista*, Foguinho relata com detalhes o momento da contusão.

  • O momento da contusão foi uma sensação muito estranha!
    Tive a sensação de ter levado uma pedrada da torcida adversária, e quando estava caído com muitas dores eu relatei para meus companheiros que tinha levado uma pedrada na região do tendão de Aquiles. Logo em seguida chegaram os médicos e eu relatei a mesma coisa, e eles falaram que ninguém tinha arremessado nada, e que poderia ter sido algo no meu tendão. Em seguida, tentei pisar no chão e já estava sem estabilidade. Após os exames médicos, foi constatado ruptura total no tendão de aquiles“.

Pós cirúrgico

Sobre o suporte do clube no tratamento, o jogador respondeu.

  • O Velo Clube está dando todo o suporte necessário, tanto no tratamento de fisioterapia , quanto em moradia e alimentação”.

A mais de 70 dias fora dos gramados, Foguinho segue em tratamento de fisioterapia e estima previsão de retorno.

Jogador em fase de fisioterapia

  • A fase de recuperação vem sendo muito satisfatória, os feedbacks dos médicos e dos fisioterapeutas são muito positivos. A previsão de retorno está entre 6 a 8 meses“.

Sobre a volta ao campo, o jogador está ansioso, mas reconhece o tamanho da lesão.

  • A ansiedade de voltar a atuar em campo o quanto antes é enorme, porém tenho a consciência que é necessário dar tempo ao tempo e não pular nenhuma etapa do processo de recuperação, para que meu retorno seja o melhor possível”.

Segundo os médicos, o tratamento da ruptura do tendão via cirúrgico, consiste em realinhar o tendão e suturá-lo. Durante o período de recuperação, é necessário evitar atividades que possam sobrecarregar o tendão e seguir um programa de fisioterapia para recuperar a força e a flexibilidade.

Sérgio, foi apresentado oficialmente no Velo Clube em 16 de janeiro, na véspera da estreia contra o Linense vindo do União Barbarense onde fez ótima Segunda Divisão em 2023. Pelo Velo foram doze partidas disputadas, onde conquistou 6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Velo Clube no Paulistão A1, Paulistão A2 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P