O Guarani foi derrotado pelo o Avaí por 3 a 2, nesta sexta-feira, dia 14, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Bugre passará mais uma rodada como lanterna na competição.
Em entrevista coletiva pós-jogo, Marcelo Cordeiro, treinador interino da equipe de Campinas, lamentou o resultado, pois, de acordo com ele, o time conseguiu produzir. Mas também culpou a arbitragem por decisões polêmicas.
“Na opinião de todos no vestiário foi a melhor partida do Guarani na competição, mas ficou uma frustração por conta do resultado que não traduz o que foi o jogo. Acabamos sofrendo um gol cedo no segundo tempo e depois o jogo foi decidido pelo VAR. Acredito que todos que viram o lance não acharam pênalti. Mas vamos valorizar o que produzimos de positivo”, reclamou o treinador interino.
Além disso, Cordeiro falou que acredita em mudança de fase do Guarani, ainda mais se os jogadores repetirem a atuação de ontem em outros jogos.
“Eu sou funcionário do Guarani, cheguei há 45 dias e encontrei o clube com uma estrutura fantástica. Estou trabalhando com um staff qualificado e procurei fazer o melhor em prol do Guarani ao lado do Jairo, técnico do sub-20. Eu vi evolução na equipe, mas a gente precisava jogar de uma forma diferente e conversamos com os jogadores. A torcida pedia, os jogadores acreditaram e a gente apresentou evolução. Se a gente fizer o mesmo que hoje, a chance dessa fase mudar é grande”, finalizou Marcelo Cordeiro
VEJA A COLETIVA COMPLETA