O Corinthians apresentou oficialmente Hugo Souza. O goleiro chega para substituir Cássio e Carlos Miguel, que deixaram o clube recentemente. Em entrevista coletiva, Hugo falou pela primeira vez como novo jogador do Timão.
“Vim me preparando para um desafio como esse, de tudo que construí através do meu trabalho, e falei em uma entrevista que estar no Corinthians não foi um chamado, foi uma convocação. Por toda a grandeza, não tem como não pensar em não vir para o Corinthians. A minha vontade era muito grande de estar aqui, é um período curto de contrato, mas que pode ser maior”, disse o novo camisa 1.
Ele chega emprestado ao Corinthians pelo Flamengo até o fim do ano com opção de compra ao término do contrato. Hugo também falou sobre seu período emprestado ao GD Chaves, de Portugal.
“O período lá fora me fez amadurecer como pessoa e atleta, isso que tento passar para os meninos no dia a dia e precisamos dar valor para estar no Corinthians. O futebol tem alguns lados, esse do time grande e torcida boa, por isso tem que dar valor. Quando jogamos em um time menor, em outro contexto, sabemos o valor que é estar aqui”, comentou o goleiro.
Acostumado com Cássio fazendo a diferença em cobranças de penalidades. Hugo Souza se destacou na Europa, quando defendeu três penalidades em um único jogo.
“Particularmente gosto muito do momento do pênalti, momento que estudo, me preparo e tento sempre dar o meu melhor. Com certeza tenho vontade de ajudar o Corinthians nessa ocasião, momento que me sinto bem e que gosto, é a hora de passar toda a responsabilidade para o batedor e se tiver a oportunidade de me destacar nisso, vou gostar muito”, falou Hugo
VEJA A COLETIVA COMPLETA:
https://www.youtube.com/live/pG0b8n_DuJ0?si=8WlYB-3h1Uu1-DRe