O Red Bull Bragantino derrotou o Juventude por 1 a 0 na noite da última segunda-feira, dia 26, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Massa Bruta se aproxima da liderança da competição. Agora, a equipe está a 2 pontos do Palmeiras, atual líder da Série A.
Após a partida, o treinador do Bragantino, Fernando Seabra, elogiou a competitividade da equipe, que, apesar de enfrentar um jogo difícil, conseguiu sair com a vitória.
“É um bom sinal diante da dificuldade. Fomos competitivos e conseguimos vencer. Mesmo assim, tivemos maior volume de chances que o adversário. São sinais importantes da competitividade da equipe. Nem sempre vamos jogar bem. Hoje, tivemos momentos bons dentro do jogo. A capacidade da equipe de passar por momentos difíceis na partida é um bom sinal. Mostra força.”
Além disso, Fernando Seabra comentou sobre a abordagem que a equipe adota em todo jogo e que, apesar do bom início, a meta para o Brasileirão ainda continua a mesma: terminar entre os 10 primeiros da competição.
“Temos um compromisso muito claro de trabalhar para competir e vencer a próxima partida. Isso vai ser sempre a nossa meta. Nunca vamos entrar em um jogo pensando que vamos jogar para não vencer ou que empate está bom. O empate pode ser bom em algumas circunstâncias, que ocorram durante a partida, mas nossa cabeça é sempre competir e entregar o melhor para vencer o jogo”, começou o treinador.
“Em relação ao Campeonato Brasileiro, nosso objetivo é muito claro: ficar entre os 10 primeiros. Nesse sentido, se hoje estamos em 4º, ótimo, isso está fortalecendo nossa posição no sentido de cumprir essa meta. Mas nossa meta é essa. Agora, se tivermos conseguido produzir futebol de qualidade e resultado, para entrar em um nicho um pouco acima disso, vamos nos desafiar e fazer tudo possível para alcançar isso. Mas não podemos distorcer nossa visão da competição, naquilo que prometemos entregar no primeiro momento”, complementou Seabra.
VEJA A COLETIVA COMPLETA: