Em confronto válido pela 3ª rodada do Campeonato Paulista de 2025, o São Bernardo recebeu o Mirassol no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. Em um duelo bem movimentado, a equipe do interior paulista levou a melhor e volta para casa com os três pontos na mala.
Primeiro tempo
Em um jogo que prometia bons lances por conta das duas boas equipes, não decepcionou. Os primeiros 45 minutos começaram agitados, principalmente com o São Bernardo criando boas oportunidades.
Mas quem abriu o placar foi o Mirassol. Aos 6 minutos, Iury Castilho foi derrubado na área pelo goleiro Alex Alves e o árbitro deu pênalti. Reinaldo bateu firme para fazer 1 a 0 e marcar seu primeiro gol pelo Leão.
O Bernô não se abalou com o gol sofrido e foi em busca do empate. Levou perigo ao gol adversário, mas não conseguiu igualar o marcador.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, o Mirassol voltou diferente, em busca de ampliar o placar, enquanto os donos da casa ainda tentavam o empate. A postura das equipes deixou o jogo interessante e bem movimentado.
Porém, o segundo gol do jogo só saiu aos 33 minutos, quando João Victor aproveitou o escanteio cobrado com categoria por Reinaldo e subiu mais alto que todo mundo para ampliar o marcador.
Com 2 a 0 a seu favor, o Leão administrou mais o jogo, ainda mais porque tinha o relógio a seu favor.
Mas, aos 43, Felipe Azevedo conseguiu diminuir para o São Bernardo. O atacante aproveitou bom cruzamento de Lucas Rian e cabeceou firme para o fundo do gol.
Apesar de tentar a reação, não houve mais tempo, e o Mirassol, mesmo fora de casa, conseguiu garantir a vitória.
ESCALAÇÕES
São Bernardo: Alex Alves; Rodrigo Ferreira; Hélder (Pedro Carrerete, 32′ 2°t), Augusto, Salustiano e Pará; Romisson (Jemmes, 37′ 2°t), Lucas Lima, Léo Jabá (Lucas Tocantins, 22′ 2°t) e Fabrício (Lucas Rian, 22′ 2°t); Guilherme Queiroz (Felipe Azevedo, 32′ 2°t).
Mirassol: Muralha; Ramon, João Victor, David Braz e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Chico (Zeca, 41′ 2°t); Gabriel (José Aldo, 32′ 2°t), Negueba (Jemmes, 45′ 2°t) e Iury Castilho (Matheus Davó, 32′ 2°t).