O Novorizontino fechou a fase de grupos do Campeonato Paulista com uma vitória de virada sobre o Botafogo-SP por 2 a 1, neste domingo (23), na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto. O resultado garantiu a equipe na segunda posição do Grupo C e definiu o confronto das quartas de final contra o São Paulo, que venceu o São Bernardo e manteve a liderança. O duelo será no Morumbi, em data a ser anunciado pela Federação Paulista.
Já sem chances de avanço, o Botafogo-SP se despediu do estadual na terceira colocação do Grupo A, com 11 pontos, atrás de Corinthians e Mirassol. Agora, o time foca na preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro, onde estreia no dia 5 de abril contra o América-MG, em Belo Horizonte.
Primeiro Tempo
O Botafogo-SP começou melhor e abriu o placar logo aos cinco minutos. Após um lançamento preciso de Alexandre Jesus, Maciel apareceu bem na área, dominou e finalizou com categoria para marcar o primeiro gol da partida. O Novorizontino reagiu ainda na etapa inicial. Aos 18 minutos, Marlon aproveitou um erro na saída de bola do adversário, arriscou de fora da área e mandou no canto esquerdo do goleiro João Carlos, igualando o marcador.
Segundo Tempo
O Novorizontino teve diversas oportunidades para ampliar, no segundo tempo, com Bruno José, Matheus Frizzo, Léo Natele e Waguinho, mas faltou capricho nas finalizações. O Botafogo-SP também assustou na busca do empate. Toró acertou a trave em um chute perigoso, e Silvinho obrigou o goleiro Jordi a fazer uma grande defesa em um cabeceio à queima-roupa.
A virada do Tigre veio nos acréscimos do segundo tempo. Aos 47 minutos, Matheus Frizzo cruzou forte, a bola desviou na defesa e explodiu na trave. No rebote, Bruno José mostrou oportunismo e mandou para as redes, decretando a vitória do Tigre. Nos minutos finais, o Novorizontino controlou o jogo para segurar o resultado, mas sofreu uma baixa: Adriano Bispo foi expulso após uma falta dura em Jean Mangabeira.
O Botafogo-SP agora direciona suas atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto o Novorizontino se prepara para o duelo decisivo contra o São Paulo, pelas quartas de final do Paulistão.
Escalações
Botafogo: João Carlos; Wallison, Ericson e Alisson Cassiano; Edson, Gabriel Bispo (Jean Mangabeira), Leandro Maciel (Sabit Abdulai) e Gabriel Risso; Jonathan Cafú, Alexandre Jesus e Alejo Deamisino (Silvinho). Técnico: Márcio Zanardi.
Novorizontino: Jordi; Dantas, Renato Palm e Patrick Brey; Rodrigo Soares, Willian Farias (Fábio Matheus), Marlon, Matheus Frizzo (Adriano Bispo) e Waguininho; Bruno José (Óscar Ruíz) e Léo Natel (Igor Formiga). Técnico: Eduardo Baptista.